Nesta sexta, vá para a Esquina Democrática em Defesa da Água Pública! 

2011-03-16 16:05:43

O lançamento oficial do Comitê em Defesa da Água Pública está agendado para dia 18 de março, às 14h, na Esquina Democrátic, em Porto Alegre. Todos(as) estão convidados(as) a participarem da concentação, na Usina do Gasômetro. Após o lançamento, haverá ato público com uma caminhada. Participe desta mobilização!

O avanço crescente do processo de privatização da água e dos serviços de saneamento no Rio Grande do Sul, muitas vezes camuflados em movimentos de “municipalização” destes serviços, mas na verdade servindo a interesses de grandes grupos financeiros, mostra a urgência de uma mobilização popular em defesa da água como um bem público.

Liderado pelo Sindiágua/RS, o comitê conta com a adesão de várias entidades, inclusive a APCEF/RS. A Associação integra o comitê e tem participado de todos os movimentos para barrar o processo de privatização da água, em uma luta que já rende resultados, como a suspensão do edital de licitação em Santa Cruz. Além da APCEF/RS, também integram o comitê a CUT/RS, o Sindbancários e a Marcha Mundial de Mulheres.

O objetivo do comitê é desenvolver uma campanha estadual em defesa da água como um bem público, que não pode ser transformado em mercadoria. Segundo a diretora presidenta da APCEF/RS, Célia Zingler, a água não pode ser alvo da ganância das grandes empresas: "O prefeito que privatizar esse serviço essencial está agindo como um inimigo público do seu povo."

O lançamento oficial do Comitê em Defesa da Água Pública está agendado para dia 18 de março, às 14h, na Esquina Democrática*, em Porto Alegre. Todos(as) estão convidados(as) a participarem da concentação, na Usina do Gasômetro. Após o lançamento, haverá ato público com uma caminhada. Participe desta mobilização!

Atenção para a alteração de local, do Clube Farrapos para a Esquina Democrática

>Acompanhe a mobilização em Defesa da Água Pública no Radar APCEF/RS

>Veja o site do Sindiágua/RS



Serviço:

O quê: Lançamento oficial do Comitê Gaúcho em defesa da água pública
Quando: 18 de março, sexta-feira
Horário: 14h
Local: Esquina Democrática, Porto Alegre. A concentração acontece na Usina do Gasômetro.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: