Treinos para Jogos do Sul/Sudeste já começaram na APCEF/RS! 

2011-03-28 20:23:00

Dando sequência às atividades esportivas na APCEF/RS, o último sábado, dia 26, foi dia de intenso treino para os(as) atletas da Associação! A preparação para os jogos do Sul/Sudeste, que vai reunir atletas de várias APCEFs na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, entre os dias 22 e 26 de junho deste ano, reunindo equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo já começou na APCEF/RS!


Atletas do voleibol feminino treindo no Ginásio de Esportes

Lucindo Júnior, técnico das equipes de voleibol masculino e feminino, está se integrando à equipe e comenta um pouco sobre o planejamento da preparação: "Faremos amistosos, para colocar os(as) atletas(as) em situação real de jogo."


Daniela Matos, do vôlei, trouxe o filho Lucas

Daniela Mattos, associada APCEF e integrante da equipe do voleibol, participa sempre das atividades esportivas da Associação: "Participei dos Jogos da FENAE no ano passado, indo à Fortaleza, e foi muito gratificante." Ela veio acompanhada do filho Lucas, de oito anos.


A equipe de voleibol masculino com o técnico Lucindo Jr.

Mauro Borowski, do time de vôlei, é associado APCEF desde 1989 e sempre procura participar das atividades esportivas, jogando com o time da Associação em Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, nos Jogos Nacionais. Ele comenta: "Minha expectativa para estes treinos é de que surjam novos colegas. Todos estão convidados a participar e mostrar o seu potencial!


O diretor de Esportes Gilmar Aguirre e o técnico Ney Ramires com a equipe de futsal feminino

O técnico de futsal, Ney Ramires, acompanha as equipes desde 2006 e enfatiza o convite a todos(as) associados(as): "Não é necessário conhecimento prévio, apenas vontade de participar! Venham aos treinos conhecer o trabalho e participem das atividades da Associação!" A jogadora Márcia Danzberg, da equipe de futsal feminino completa: "A equipe é aberta para novas jogadoras, pois quanto mais times tivermos, melhor a qualidade do treino."


A equipe de futebol soçaite. Na foto, os diretores Gilmar Aguirre e Sérgio Simon

Ivan Verardi, associado APCEF desde 1990, comenta que as atividades esportivas são também uma terapia: "É um espaço de convivência com os colegas, que não temos na correria do dia-a-dia." O time de futebol soçaite foi campeão na última competição nacional, os Jogos da Fenae 2010, em Fortaleza.


A equipe de basquete masculino com o técnico Raphael Catalogne. Na foto, o diretor Gilmar Aguirre e a diretora Noeli Serra

Raphael Catalogne, técnico da equipe de basquetebol masculino, comenta que a expectativa é de forte treinamento: "Fomos vitoriosos na última edição dos Jogos da FENAE, portanto, somos o time a ser vencido." O atleta Marcio Welp completa: "Tentaremos manter a primeira colocação, mas é preciso mais participação. Todos estão convidados a virem aos treinos!"

>Veja mais imagens dos treinos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: