Debates APCEF desta semana: “Por que eles têm medo de Paulo Freire na escola?” 

2022-07-18 19:51:00

Voltamos nesta terça-feira, no Debates APCEF – Ideias que TransFormam, para falar sobre as contribuições de Paulo Freire para o campo da educação. O que diz sua obra? Por que a sua filosofia é tão discutida hoje em dia?

Essas são algumas das perguntas respondidas no recém-lançado livro “Por que eles têm medo de Paulo Freire na escola?”, que tem o professor Thiago Ingrassia Pereira como um dos autores. Ele já contribuiu em vários momentos com a Associação, como no curso de formação de novas lideranças da APCEF (Líder A), e no curso “Desigualdade Social Brasileiras e os Desafios ao Bem Comum”, destinado a associadas e associados.

Para falar sobre esse tema, o Debates APCEF contará também com a participação do professor Cristiano das Neves Bodart, da Universidade Federal de Alagoas, doutor em sociologia pela USP, editor do blog Café com Sociologia, e um dos organizadores do livro.

A live será transmitida às 19h da terça-feira (19), como de costume, através dos nossos canais no Facebook e no YouTube.

Considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, o influenciador da "pedagogia crítica" e Patrono da Educação Brasileira, é também um dos intelectuais mais condenados pelo conservadorismo brasileiro. Por qual razão?

A série é transmitida nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com a participação de autoridades em cada assunto que é debatido. Nas primeiras terças, nós dedicamos esse espaço para falar sobre temas de interesse do corpo associativo e da categoria bancária. Já nas terceiras terças, nós trazemos temas mais abrangentes e de interesse geral de toda a sociedade.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: