Concurso Óleo e Acrílico FENAE 2011 com inscrições abertas 

2011-04-15 19:52:26

Violência e paz. Este é o tema do Concurso Óleo e Acrílico 2011 do Circuito Cultural Fenae, que teve suas inscrições abertas nesta sexta-feira, 15 de abril. Podem participar empregados(as) da Caixa que sejam associados(as) efetivos(as) da Apcef ou contribuintes do Fenae Doações.


Violência e paz. Este é o tema do Concurso Óleo e Acrílico 2011 do Circuito Cultural Fenae, que teve suas inscrições abertas nesta sexta-feira, 15 de abril. Podem participar empregados(as) da Caixa que sejam associados(as) efetivos(as) da Apcef ou contribuintes do Fenae Doações.

Cada candidato poderá inscrever um trabalho. A obra deve ser inédita e ter pintura em óleo e acrílico, podendo ser apenas um dos dois tipos de tinta ou ambos combinados. As dimensões de largura e altura da obra devem ser no mínimo de 21 cm e no máximo de 65 cm, independente de ser vertical ou horizontal.

A obra deve ser identificada apenas no verso, com o pseudônimo do participante e título, e enviada pelo malote ou correio em envelope ou embalagem lacrada, juntamente com a ficha de inscrição assinada e com todos os campos preenchidos.

O envelope deve ser endereçado à Fenae - "Concurso Óleo e Acrílico Fenae2011" - Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco C, nº 30, Edifício Antônio Venâncio da Silva, 5º andar, Brasília/DF, CEP 70395-900. Em caso de envio pelo malote, deve ser especificado que o destino é “Fenae/Federação”. Recomenda-se o uso de malote monitorado.

O concurso Óleo e Acrílico terá júri popular. A comissão julgadora selecionará cinco telas com maiores notas no concurso, que não tenham ficado entre os três primeiros lugares, para irem à votação nos sites da Fenae e do Mundo Caixa.

A obra que ganhar a preferência do público receberá 40 mil pontos e troféus. Já as telas pré-selecionadas para o júri ganharão mil pontos cada uma. O período da votação será de 15 a 29 de julho.

Os participantes cujos trabalhos forem classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão os seguintes prêmios: 1º lugar – 100 mil pontos e troféu; 2º lugar – 80 mil pontos e troféu; e 3º lugar – 40 mil pontos e troféu.

As inscrições vão até 15 de junho. Confira o regulamento completo.

Gaúchas foram premiadas na última edição do concurso

Na última edição do Concurso, em 2009, as associadas Traudi Ingrid Meurer e Silvani Gassen Dal Forno, da Agência Santa Cruz, receberam a premiação por sua participação no Concurso. Traudi foi a primeira colocada, com o trabalho "A Harmonia Que Não Se Vê" e Ingrid a segunda premiada, com a obra "Segurança e Equilíbrio".


A diretora presidenta da APCEF/RS, Célia Zingler (C) com as vencedoras do concurso "Óleo sobre Tela", Traudi Ingrid Meurer(D) e Silvani Gassen Dal Forno, mostrando seus trabalhos premiados

Compartilhe em todas as redes!

Share by: