Corrida do Pessoal da Caixa acontece dia 28 de maio. Inscrições abertas! 

2011-04-19 17:30:47

Em comemoração aos 40 anos da FENAE, as APCEF's de todo o país realizarão no mês de maio a Corrida do Pessoal da Caixa, que já chega a sua terceira edição. A APCEF/RS realizará a corrida no dia 28 de maio, às 8h, com concentração no Parque Marinha do Brasil (Av. Edivaldo Pereira Paiva, s/nº, esquina com Av. Ipiranga). Podem participar da corrida os(as) associados(as) APCEF, empregados(as) da Caixa, sindicalizados(as) e associados(as) das entidades convidadas: Sindbancários, FETRAFI-RS e AGEA, a partir de 15 anos (nascidos/as em 1995) acompanhados(as) do respectivo responsável.

O percurso da corrida totaliza cinco quilômetros e o evento já é um aquecimento para os Jogos do Sul/Sudeste, que reunirão nos dias 22 e 26 de junho atletas das APCEF's do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Corrida do Pessoal da Caixa também é uma seletiva para os Jogos.

No ano passado, a Corrida do Pessoal da Caixa, realizada no mês de maio na Usina do Gasômetro reuniu atletas de Estrela, Lajeado, Novo Hamburgo, Três Coroas, Ivoti, Muçum, Campo Bom, Viamão, da Capital, entre outras localidades. Ou seja, além da saudável prática esportiva, a Corrida é uma oportunidade de integração entre os(as) associados(as). A Corrida também promove a conscientização no trânsito e os cuidados com o meio ambiente.


Última edição da Corrida do Pessoal da Caixa reuniu atletas de várias localidades do RS

Inscrições:

As incrições já estão abertas! Basta preencher o formulário de inscrição (onde o participante atesta suas condições de saúde) e enviar para a APCEF/RS via malote, ou ainda inscrever-se por email (através do endereço esportes@apcefrs.org.br) e assinar o termo de compromisso no dia do evento.

Categorias:

A disputa acontecerá em cinco categorias diferentes:

*1ª Categoria – Atletas nascidos de 1995 a 1989;
*2 Categoria – Atletas nascidos de 1988 a 1979
*3ª Categoria – Atletas nascidos de 1978 a 1969;
*4ª Categoria – Atletas nascidos de 1968 a 1959;
*5ª Categoria – Atletas nascidos do ano em 1958, ou antes.

Regulamento:

É imprescindível que todos(as) participantes leiam o regulamento com atenção antes de participar da Corrida.

Nunca é demais lembrar que a prática da corrida exige vestuário e tênis adequados à pratica esportiva.

Apoios:

O evento conta com apoio da conveniada Ecco Salva, que dará toda a segurança em saúde prestando socorro médico aos atletas, através do serviço de UTI móvel. A Ecco Salva oferece, 24 horas por dia, serviços de remoção, orientação médica por telefone e cobertura em viagens.

O evento também conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre, FAERGS (Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul), DMAE e EPTC.

Benefícios da corrida:

A corrida, dizem os médicos, é um dos melhores exercícios aeróbicos, capaz de prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a disposição para as atividades do dia a dia. Confira algumas das vantagens da prática esportiva:

- redução do peso corporal
- maior controle dos níveis de colesterol
- aumento da capacidade cardiorrespiratória
- redução dos riscos de infarto
- aumento da massa muscular
- melhor controle da pressão arterial de repouso
- auxílio para regular a glicemia (a taxa de açúcar no sangue), evitando que os níveis de glicose se elevem, e para aumentar a captação desse açúcar pelas células. Para muitos indivíduos diabéticos, isso resulta numa significativa redução de medicamentos.

>Leia mais

Compartilhe em todas as redes!

Share by: