Fique por dentro do Cultural: Oficina de Maquiagem Cênica! 

2011-04-25 15:51:49

As aulas da Oficina de Maquiagem Cênica promovida pela APCEF e ministradas pela atriz, professora de teatro e Bacharel em Artes Cênicas Sandra Loureiro continuam, todas as quartas-feiras, no Centro Cultural Companhia de Arte. Na última aula, os(as) alunos(as) aprenderam mais sobre técnicas de envelhecimento, em especial, na maquiagem caracterizando mãos idosas. Confira as imagens:


Técnica de envelhecimento através da maquiagem

E outras técnicas ainda serão vistas pelos(as) alunos(as), tais como colocação de pêlos para criação de barbas, bigodes e sobrancelhas; alterações de fisionomia através de elementos anexados ao rosto do ator (postiços); receita de sangue cênico, pintura representando traumas, cortes e hematomas, representação de queimaduras através de colagem e pintura. No último encontro, os(as) oficinandos(as) são convidados(as) a fazerem a caracterização de um personagem, de forma livre.


Alunos(as) reunidos(as) com a ministrante, Sandra Loureiro (de pé) na última aula, realizada na quarta-feira, dia 20 de abril

E o setor Cultural da APCEF está preparando ainda mais novidades e outras oficinas para nossos(as) associados(as)! Aguarde!

Para enviar seu interesse em alguma oficina específica ou sugestões de atividades, contate o Setor Cultural da APCEF/RS, através do endereço eletrônico cultural@apcefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3268-1611.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: