Antenor Fischer, empregado aposentado da Caixa, lança livro sexta 

2011-04-25 20:34:35

Será lançado no dia 29 de abril, às 18h, na Casa dos Bancários, o livro "Era uma vez no Leste - Impressões de uma viagem a República Tcheca, Polônia, Repúblicas Bálticas e Rússia". Na obra, o empregado aposentado da Caixa Antenor Fischer relata, em forma de diário, a viagem que fez de forma solitária pelo leste da Europa, durante setembro e outubro de 2009.

Em um roteiro que inclui as cidades de Praga, Pilsner, Brno e Austerlitz (República Tcheca); Cracóvia, Varsóvia, Lodz e Auschwitz (Polônia), Fischer conta o que sentiu quando visitou lugares como Auschwitz, o famoso campo de extermínio judeu durante a II Guerra Mundial, e Berlim, vinte anos após a fim do socialismo por lá.

Sobre o autor

Bacharel em Artes Cênicas (Habilitação em Direção Teatral) pela UFRGS, pós-graduado em Letras (Teoria de Literatura) pela UFRGS e empregado aposentado da Caixa. Foi diretor Cultural da ApcefRS e administrador do teatro da Companhia de Arte.

Lançou o primeiro livro, “A república dos miseráveis”, em 2000. O primeiro romance, “A odisséia de H.Romeo” veio em 2005. Em 2006, Fischer publicou “A primavera de Praga” e, em 2008, em parceria com o empregado da Caixa César Dias da Silva, a obra “Que mistifório é este?”.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro "Era uma vez no Leste - Impressões de uma viagem a República Tcheca, Polônia, Repúblicas Bálticas e Rússia"
Quando: 29 de abril, sexta-feira
Horário: 18h
Local: Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424-Centro - Porto Alegre/RS)

Compartilhe em todas as redes!

Share by: