EFC: Grupo Monobloco trouxe o Carnaval para a Capital Gaúcha!
 

2011-05-11 19:10:47

O último sábado foi de Carnaval no Pepsi on Stage: o público compareceu em grande número para o show do Grupo Monobloco, que integrou as atividades do projeto "Eu Faço Cultura", realizado no último sábado, no Pepsi on Stage.
O último sábado foi de Carnaval no Pepsi on Stage: o público compareceu em grande número para o show do Grupo Monobloco, que integrou as atividades do projeto "Eu Faço Cultura", realizado no último sábado, no Pepsi on Stage. O projeto Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE), com apoio da APCEF que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobiliza os(as) empregados(as) através da adesão ao projeto, que destina parte do IR promovendo a cultura.


Público compareceu em grande número para o show do Monobloco

O show de abertura foi realizado pelo grupo Marambaia, que trabalha a música instrumental através da releitura de clássicos da música popular brasileira.


Abertura foi do Grupo Marambaia

Durante os dias 5 e 6 de maio, o Projeto promoveu uma Oficina de Percussão gratuita com Léo Barbosa, do Grupo Marambaia. Os(as) oficinandos(as) demonstraram um pouco de seus conhecimentos durante o show, onde foram convidados a subir ao palco, sendo muito aplaudidos.


Oficinandos apresentaram-se no show

E a grande atração da noite foi o grupo Monobloco, que fez da noite do sábado um verdadeiro Carnaval! Com um repertório variado, o grupo colocou todo mundo para dançar, com músicas como "Explode coração" (tema de Carnaval da Salgueiro), "Frevo Mulher" (Zé Ramalho), "Ô Coisinha Tão Bonitinha do Pai" e "Vou festejar" (Beth Carvalho), "Pagode Russo" (Luiz Gonzaga) e composições próprias como "Rap do Real".


Grupo Monobloco é diversão garantida

O grupo Monobloco, que surgiu de uma Oficina e virou um grande bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, já tem mais de dez anos de estrada. Tradicional no circuito carioca e em todo o país, o grupo consolida nesta apresentação a simpatia dos gaúchos. A associada Taís Compani comenta: "O show de sábado foi uma grata surpresa. Não conhecia o trabalho do grupo e fiquei encantada com o alto-astral do Monobloco."


Público vidrado na apresentação do Monobloco

Na parte final do show, o grupo desceu do palco, misturando-se ao público, tocando e cantando em um belo coro, como em um legítimo bloco carnavelesco.


Apresentação terminou com músicos no meio do público

E o grupo destaca a importância de projetos como esse, na fala de Celso Alvim, percussionista e fundador do Monobloco: "É muito importante a forma como o projeto se viabilizou, demonstrando a força e a iniciativa dos empregados, incentivando a cultura, de forma descentralizada."

Essa bela iniciativa só foi possível devido à doaçao de todos os participantes do MCPC! Lembrando que para garantir a sua presença no show do ano que vem e fomentar essa iniciativa cultural, basta fazer a sua adesão ao MCPC 2011! Saiba mais.

>Confira a galeria de imagens do show

Compartilhe em todas as redes!

Share by: