Oficina de Iluminação Cênica começa dia 8. Inscrições abertas! 

2011-06-02 20:21:03

A Oficina de Iluminação Cênica tem como objetivo apresentar aos(às) alunos(as) os mais atuais recursos da iluminação e sua aplicação. A oficina possui ênfase na iluminação cênica, porém, contempla todas as áreas que envolvam as artes visuais (teatro, vídeo, cinema, eventos diversos).


A Oficina de Iluminação Cênica tem como objetivo apresentar aos(às) alunos(as) os mais atuais recursos da iluminação e sua aplicação. A oficina possui ênfase na iluminação cênica, porém, contempla todas as áreas que envolvam as artes visuais (teatro, vídeo, cinema, eventos diversos). A oficina será ministrada pelo luminotécnico Carlos Azevedo, que possui ampla experiência em ministrar oficinas de iluminação. As aulas acontecem em quatro quartas-feiras (dias 8, 15, 22 e 29 de junho, totalizando 10h/aula) das 19h30 às 22h, no Centro Cultural Companhia de Arte.

Nas palavras do ministrante, as aulas serão conduzidas conforme o interesse do grupo: "A iluminação é algo muito amplo e possui aplicações diversas. Conforme a necessidade dos(as) alunos(as), iremos trabalhar as diversas técnicas de iluminação, que vão desde espetáculos cênicos até eventos e experiências do dia-a-dia."

Confira o cronograma sugerido:

Aula 1 - Criação de Luz: Noções básicas de design de Luz

Aula 2 - Manipulação de equipamentos: Conhecimento dos diversos tipos de refletores, consoles e periféricos de Iluminação, bem como otimização destes em função de espetáculos.

Aula 3 - Relações humanas neste tipo de trabalho específico

Aula 4 - Rápido histórico de surgimento, aplicação conforme a época, últimas novidades Tecnológicas na Iluminação Cênica.

Valores:

Para associados(as) APCEF/RS, a oficina tem o custo de R$60,00 (sessenta reais). Convidados(as) realizam o curso a R$70,00 (setenta reais). Integrantes do Grupo Teatral Caixa de Pandora terão desconto promocional em suas inscrições.

Acesse a ficha de inscrição

Para maiores informações e inscrições, contate o setor cultural da APCEF/RS, através do
telefone (51) 3268-1611 ou pelo email cultural@apcefrs.org.br.

Serviço:

O quê:Oficina de Iluminação Cênica
Quando:8, 15, 22 e 29 de junho
Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Centro Cultural Companhia de Arte (Rua dos Andradas, 1780, Porto Alegre)

Compartilhe em todas as redes!

Share by: