Caixa Econômica vai prorrogar validade de concursos de 2010 

2011-06-03 19:04:44

A Caixa Econômica Federal diz que irá prorrogar a validade dos concursos realizados em 2010. Os três editais, para formação de cadastro de reserva, foram lançados em março daquele ano. Dois deles eram para os cargos de técnico bancário - um em nível nacional e outro para o Rio de Janeiro e São Paulo. O terceiro concurso era de nível superior, para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro.

De acordo com a Caixa, até o momento, foram chamados 7.323 aprovados. A validade do concurso é de um ano e pode ser prorrogada por igual período. As seleções da Caixa expirariam neste mês.

A CEF afirma que a convocação dos aprovados decorrerá do aumento do quadro de pessoal da Empresa ou da reposição de empregados desligados. “O banco não tem como prever quantas vagas devem surgir até o prazo final de validade do concurso, nem em quais localidades haverá maior chance de se chamar mais candidatos”, informa.

Novos prazos

O concurso para técnico bancário em nível nacional terá o prazo prolongado a partir de 28 de junho e, no caso do concurso para nível superior, a prorrogação será a partir de 29 de junho.

A Caixa informa que, até o momento, foram chamados a tomar posse 4.306 aprovados como técnico bancário em âmbito nacional e 176 para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro.

Os três concursos receberam o total de 760.953 inscrições. As seleções para técnico bancário tiveram 700,2 mil inscritos - 248.688 para São Paulo e Rio de Janeiro e 451.523 para nível nacional. Para os cargos de nível superior, o concurso recebeu o total de 60.742 inscrições.

A Caixa informou que não tem previsão de realizar concursos neste ano.

Fonte: SindBancários com informações do portal G1

Compartilhe em todas as redes!

Share by: