Confira como foi o IV Costelão e quem ganhou a moto Honda CB 300-R! 

2011-07-18 22:00:00

O Galpão Crioulo da APCEF estava lotado como nunca no último domingo para um encontro muito importante: a realização do IV Costelão e sorteio do prêmio da Ação Entre Amigos, iniciativa de arrecadação de fundos para a construção da Nova Colônia de Tramandaí.
O Galpão Crioulo da APCEF estava lotado como nunca no último domingo para um encontro muito importante: a realização do IV Costelão e sorteio do prêmio da Ação Entre Amigos, iniciativa de arrecadação de fundos para a construção da Nova Colônia de Tramandaí. Foi um dia marcado pela alegria e, antes de mais nada, uma demonstração do carinho dos(as) associados(as) pela APCEF.


Galpão Crioulo ficou lotado no último domingo

Desde as cinco horas da manhã, quando o associado Luis Volnei Schmidt iniciou o fogo, os integrantes do Núcleo de Cultura Gaúcha, coordenado pelo diretor Paulo Cesar Ketzer, dedicaram-se aos trabalhos do costelão assado em vala.


O diretor da APCEF e coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha, Paulo Cesar Ketzer (segundo, D para E) com os assadores

Próximo ao meio-dia, o diretor Paulo Cesar Ketzer saudou a todos(as) e anunciou a apresentação do Grupo de Danças Chiru, que conta já com a participação de três casais de associados(as), convidando todos(as) que tiverem interesse de participar a se juntarem ao Grupo do Núcleo de Cultura Gaúcha, que se reúne todas as terças-feiras no Galpão Crioulo. O diretor Cultural da Associação, Paulo Casa Nova, também fez seus agradecimentos ao Núcleo de Cultura Gaúcha e aos(às) presentes.


Apresentação do Grupo de Danças encantou a todos(as)

Após a apresentação do Grupo de Danças, foi servido o almoço. Além da carne macia, diversos acompanhamentos e saladas fizeram parte do cardápio campeiro.


Costela assada em fogo de chão foi servida com acompanhamentos e saladas

A Regional Sul marcou sua presença com 30 associados(as), que vieram de Pelotas para prestigiar o evento. Na opinião da coordenadora Loiva Guido Valerão, eventos como esse são comemorados pela Regional: "É um momento de confraternização, um grande encontro de amigos(as). Além disso, estamos aqui apoiando a iniciativa da construção da Nova Colônia, patrimônio de todos(as)." A conselheira Lúcia Leal completa: "Um diferencial desta Gestão da APCEF, Um Novo Tempo, é a valorização do(a) associado(a) do interior do Estado."


Os(as) associados(as) da Regional Sul com o diretor Rafael Balestrin (centro). Na foto, a coordenadora da Regional Loiva Valerão (sétima pessoa em pé, D para E) e a conselheira Lúcia Leal (quarta pessoa em pé, E para D)

A Regional Centro também marcou presença com o coordenador Paulo Adelmo Castamann. Ele comenta que considerou muito boa a iniciativa do sorteio para arrecadação de fundos, e elogia o sucesso do evento do Costelão: "Estou aprendendo para seguirmos esse modelo em nossa Regional Centro."

O coordenador do Núcleo de Cultura e diretor Paulo Cesar Ketzer agradece especialmente aos(às) associados(as) das Regionais pela honra de suas presenças.

E chegou o tão esperado momento: a diretoria da APCEF começou a realizar os procedimentos para o sorteio da "Ação Entre Amigos". Estavam presentes o vice-presidente da APCEF Marcos Todt, os diretores Sérgio Simon, Ricardo Hubba, Geraldo Xavier e os conselheiros Clélio Luiz Gregory e Lúcia Leal. O diretor Paulo Cesar Ketzer deu andamento aos trabalhos do sorteio e o diretor Rafael Balestrin procedeu a leitura do regulamento. Para maior transparência e para ajudar o acompanhamento, o sorteio foi projetado em tela.


Diretoria da APCEF procedeu o sorteio na presença de todos(as)

E o grande vencedor foi o número 04149, Paulo Machado Mendes, de Porto Alegre, associado APCEF desde 1976!


A diretoria da APCEF anuncia o premiado: o bilhete 04149

O associado integra o Coral APCEF/RS, tradicional grupo cultural da Associação. Emocionado, Paulo comenta: "Fico muito grato por ter ganho o prêmio e por ter contribuído com a construção da Nova Colônia, patrimônio de todos(as)." O associado também disse que a moto já está prometida à sua filha, que está tirando sua habilitação.


O grande ganhador, Paulo Machado Mendes, com sua família

A diretoria da APCEF/RS agradece a presença de todos(as)! O sucesso do evento comprova mais uma vez que o(a) associado(a) é a razão de ser da Associação!

>Confira galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: