Coquetel comemorativo aos 40 anos da FENAE e Lançamento do Memorial APCEF nesta quinta! 

2011-07-21 20:12:20

Venha participar do coquetel em Comemoração aos 40 anos da FENAE e Lançamento do Memorial APCEF nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, às 19h, na sede Administrativa da Associação. Imprescindível confirmação de presença!


A APCEF/RS completou 58 anos de lutas e conquistas para os(as) empregados(as) da Caixa: uma história que começou no dia 13 de junho de 1953. A necessidade de uma entidade que congregasse e representasse os(a) empregados(as) perante a direção da empresa motivou a criação da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul.

A APCEF tem uma lição de organização e participação a apresentar. Durante todos esses anos, a Associação passou por diversos momentos: a ditadura política mas também de grandes conquistas e engajamento, como nos anos 80, quando a categoria bancária conquistou o direito à jornada de seis horas e à sindicalização. Mesmo nos momentos de crise, a missão da APCEF/RS de estar sempre à serviço do(a) associado(a) foi mantida.

A APCEF está presente nas Campanhas Salariais, na luta pela isonomia, dos direitos dos(as) empregados(as) e na integração através do Lazer, Cultura e Esporte. A Associação também dispõe aos(às) associados(as) serviços como APCEF SAÚDE, Seguro Jurídico e diversos convênios.

O fortalecimento da APCEF/RS exigiu o despreendimento de muitas pessoas, que uniram esforços para construir a Associação até nossos dias. Atualmente, o(a) associado(a) está construindo também essa história. Unindo essas duas gerações, está a proposta do Memorial APCEF/RS: resgatar a história da Associação contando um pouco da sua trajetória e homenageando e valorizando todos(as) que participaram e participam da Associação.

Por ocasião do encontro das APCEF's de todo o país, em Curitiba, no ano de 1971, foi fundada a FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), para dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos(as) empregados(as) da Caixa. A Fenae congrega 27 Associações do Pessoal da Caixa, com um número de 50 mil associados(as). Neste ano, completa 40 anos de uma história de união, lutas e conquistas.

O Coral APCEF estará presente no evento com uma apresentação especial. A Banda Tribo Brasil fará uma apresentação com repertório selecionado, interpretando o melhor da MPB.

Venha participar desse momento de celebração!

Serviço:

O quê: Coquetel em comemoração dos 40 anos da FENAE e Lançamento do Memorial APCEF/RS
Quando: 4 de agosto, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Sede administrativa da APCEF/RS (Av. Cel Marcos, 851)

*Confirme sua presença: (51) 3268-1611 e eventos@apcefrs.org.br

Compartilhe em todas as redes!

Share by: