Cultural: 6º Festival de Inverno de Porto Alegre vai até domingo. Aproveite! 

2011-07-25 19:06:18

Entre os dias 25 e 31 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre promove a sexta edição do Festival de Inverno, uma semana cultural que movimenta a Capital gaúcha. Serão 15 shows e 13 cursos (entre oficinas e palestras) realizados em quatro teatros da cidade (Bourbon Country, o Teatro Renascença e o Teatro de Câmara Túlio Piva).

A programação é diversificada, abrangendo diversos eventos gratuitos. Mesmo os que necessitam de pagamento de ingresso, possuem um valor muito mais acessível, privilegiando a participação de todos(as).

A lista inclui artistas locais como as bandas DeFalla e Apanhador Só, atrações nacionais do porte dos cantores e compositores Lobão e Arnaldo Antunes e também nomes vindos de países vizinhos, como o uruguaio Martín Buscaglia e o acordeonista argentino Chango Spasiuk, alem dos argentinos Soledad Villamil e Pedro Aznar.

>Confira a programação completa do Festival

O escritor gaúcho Alcy Cheuiche, que capitaneia o PROJETO ENTRE O SENA E O GUAÍBA, promoverá uma Oficina de Contos, das 9h às 10h30, na Sala Álvaro Moreyra. Saiba mais.



Os ingressos para os 13 cursos, oficinas e palestras do 6º Festival de Inverno de Porto Alegre, que acontecerão entre 25 e 29 de julho, podem ser adquiridos no Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Veríssimo, 307). Para os espetáculos realizados no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 100 – 2 andar), os ingressos são comercializados na bilheteria do local (apenas quatro por pessoa e pagamento em dinheiro) das 14h às 22h.

O Festival de Inverno oferecerá também shows gratuitos no Teatro de Câmara (Av. da República, 575), com distribuição de senhas uma hora antes. As atrações serão: Noite de Rap, com Alvo do Sistema, Roots Rap & W Negro (dia 27), Apanhador Só (dia 28), Paulinho Fagundes (dia 29), Gisele de Santi (dia 30) e Erlon Pericles (dia 31), sempre às 19h.

Informações: (51) 3289.8072 ou no site oficial do evento.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: