Oficina de Cenografia inicia dia 8 de agosto! Vagas limitadas! 

2011-07-27 18:35:42

A Oficina de Cenografia tem como objetivo abordar as principais técnicas de caracterização do espaço teatral. Serão realizados quatro encontros (sempre às segundas-feiras, das 19:30h às 22h) com ênfase na cenografia teatral.

A cenografia é um dos elementos da narrativa cênica, ajudando a contar a história. É de fundamental importância a todos(as) que têm o interesse em trabalhar com teatro que se familiarizem com a cenografia, despertando a consciência dos elementos cênicos.

A oficina será ministrada por Cláudio Benevenga, cenógrafo, além de ator, locutor, autor, figurinista, diretor e produtor com mais de 20 anos de experiência. Cláudio cursou Artes Cênicas na UNIRIO-RJ e Publicidade na PUC/RS. Possui vários Prêmios e indicações nas sua mais diversas áreas de atuação dentro das artes cênicas do estado.

>Acesse a ficha de inscrição

Confira o programa da Oficina:

- 1ª aula - apresentação da turma, bate papo sobre cenografia para teatro, sobre o mercado de trabalho para cenógrafos e como acontece o processo do trabalho de um cenógrafo dentro de uma produção teatral
- 2ª aula - teórica e prática de desenho e perspectiva para criação esboços
- 3ª aula - apresentação e análise em grupo de um projeto de cenografia e trabalho de texto.
- 4ª aula - apresentação individual de um projeto de cenografia para avaliação.

Para associados(as) APCEF, o valor promocional é de R$60,00 (sessenta reais). O público em geral paga R$70,00 para participar das atividades. Integrantes do Grupo Teatral Caixa de Pandora terão desconto em suas inscrições.

É necessário o seguinte material para participar da oficina, por conta de cada aluno (providencie o seu antes do início das atividades): lápis, borracha e bloco para desenho.

Faça já a sua inscrição, as vagas são limitadas!

Para maiores informações e inscrições, contate o setor cultural da APCEF/RS, através do telefone (51) 3268-1611 ou pelo email cultural@apcefrs.org.br.

*Atenção: é necessária a idade mínima de 16 anos para participar da Oficina.



Serviço:

O quê:Oficina de Cenografia
Quando: 8, 15, 22 e 29 de agosto de 2011
Horário: Das 19:30h às 22h
Local: Centro Cultural Companhia de Arte - 5º andar - (Rua dos Andradas, 1780 - Centro - Porto Alegre)

Compartilhe em todas as redes!

Share by: