Reencontro de aposentadas e aposentados: Confraternização e informações sobre direitos 

2022-08-11 19:48:00

O reencontro presencial de aposentadas e aposentados da APCEF/RS, depois de longa pausa causada pela pandemia da covid, aconteceu quarta-feira (10): cento e trinta e cinco associadas e associados se reuniram no auditório do Centro Cultural Força e Luz, em Porto Alegre, para atualizar informações sobre ações judiciais coletivas em andamento e conhecer as possibilidades de ações individuais.

A maior parte da reunião esteve dedicada a atualizações a respeito de ações judiciais impetradas pela Associação, sob responsabilidade do escritório AR Advocacia Humanizada. A pauta principal foi uma nova demanda que trata da restituição do Imposto de Renda sobre as contribuições extraordinárias à Funcef.

"Achei incrível esse reencontro, recebi e dei muitos abraços. Poder proporcionar informação e manter um serviço jurídico qualificado na APCEF, na busca incessante da defesa de direitos, é uma tarefa que nos cabe enquanto diretoria. Também aproveitamos para apresentar o atendimento diferenciado para pessoas aposentadas que já está funcionando, para atender cada vez melhor as demandas individuais e coletivas. Agradecemos a confiança e queremos estar o mais perto possível com as diversas opções na cultura, esporte, lazer, hospedagens e defesa de direitos. Já estamos planejando fazer roteiro de reuniões no interior também", disse a diretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência da APCEF, Célia Zingler.

A equipe da assessoria jurídica – representada por Gabriela Brizola Felizardo, Luiza Coimbra e Ricardo Só de Castro – esteve à disposição, não só para falar sobre processos como o conhecido “Efeito Gangorra” ou do que trata a Resolução 25 da CGPAR, mas também, depois da exposição inicial, para tirar dúvidas de associados e associadas, individualmente.

“É gratificante este retorno, um encontro muito esperado. Por muitas vezes tentamos realizá-lo, mas as condições sanitárias não permitiam. Passamos por fases difíceis, mas agora, com cuidado e segurança, já podemos nos encontrar novamente. Isso traz uma energia encantadora, pois a APCEF é um lugar de encontro. Cada reunião como esta, com um auditório lotado, nos energiza”, disse a vice-presidenta da Associação, Naiara Machado da Silva, no início da atividade.

A diretora de Aposentadas, Aposentados e Previdência, Arlete Saldanha, também comentou sobre o largo hiato nas reuniões da APCEF: “Acho que deveríamos fazer uma combinação: numa ocasião como esta, em que nos reencontramos, deveríamos trazer um crachá, pois mudamos muito nos últimos tempos”, brincou. “Mas não que tenhamos mudado na essência”, explicou.

Para além da pauta jurídica, a Associação preparou um café, com lanche, para proporcionar a interação entre colegas, com trocas e reencontro.

Você pode conferir nas mídias da APCEF sobre os temas jurídicos tratados no encontro. A respeito das ações individuais que tratam da restituição do Imposto de Renda sobre as contribuições extraordinárias à Funcef, a Associação realizou uma live, na terça-feira passada (2) que está disponível nos canais da entidade do Facebook e do YouTube.

Sobre o andamento de outras ações sob responsabilidade da assessoria previdenciária, acesse o site, clicando no menu “Jurídico”, e então em “Assessoria – Seguro Jurídico e previdenciário – Ações”, e então no link “Conheça e acompanhe as ações coletivas em andamento”.

A APCEF, ao longo dos últimos meses, desde a eclosão da pandemia do coronavírus, vinha realizando suas reuniões de modo virtual, periodicamente.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: