Cultural recomenda: Sessão de Autógrafos de "Com Sabor de Terra"
 

2011-10-31 19:42:41

Quinta-feira, dia 10 de novembro, acontece a sessão de autógrafos antecedida por debate ao público do livro da Oficina Literária da APCEF, "Entre o Sena e o Guaíba", ministrada pelo escritor Alcy Cheuiche.

Na mesma data, às 19h30, acontece a Sessão de Autógrafos do livro "Sabor de Terra", também do escritor Alcy Cheuiche, na praça central da Feira do Livro. Todos(as) estão convidados(as) a prestigiarem o trabalho do ministrante da Oficina Literária da Associação.

Saiba mais

"Grandes nomes e personagens gaúchos são trazidos e levados pela corrente de consciência de Alcy, que inicia com “Gente da minha terra”, onde reverencia Erico e Mafalda Verissimo, Cyro Martins, Mozart Pereira Soares, Mario Quintana, João da Cunha Vargas e outros que viveram, escreveram e recriaram este mundo mágico, chegando até o “homem bom” Elvo Clemente e Eva Sopher, cujas mãos ressuscitaram o Theatro São Pedro.

Trabalhando no espaço mítico e mágico do Pampa, mas sempre com dimensão universal, Alcy reverencia em “Gente de outras terras” Ernest Hemingway, Jacques Cousteau, De Gaulle, Malraux, Marguerite Yourcenar, Jean-Paul Sartre e, principalmente, Paris: “cidade universal, acalanto de visitantes e refugiados de todas as pátrias”, onde foi buscar a chama votiva da sua admiração pela liberdade e o amor à arte e à literatura. Grande parte de sua trajetória é revelada nestas crônicas, que considera “um exercício fundamental para o romancista”.

Fonte: Walter Galvani, jornalista e escritor na apresentação do livro

Compartilhe em todas as redes!

Share by: