Sessão de autógrafos do livro "Me toque - expressão da emoção" amanhã 

2011-11-03 22:00:00

O setor cultural da APCEF recomenda a todos(as) que participem da sessão de autógrafos do livro "Me toque - expressão da emoção" amanhã, na 57º Feira do Livro de Porto Alegre.

Segundo a autora, o livro se propõe a refletir sobre o que nos afeta. Como usamos a criatividade para sermos originais e nos envolvermos com coisas saudáveis que proporcionem alegria e bem estar? Como cuidamos das dores emocionais que se alojam em nosso corpo e que se convertem em doenças? O que fazemos para nos libertar de um passado que nos encheu de dor e que acabamos sempre reproduzindo, ainda que não o queiramos? Estas são algumas das questões exploradas em suas 168 páginas.

“Minhas reflexões são resultado da necessidade que tenho hoje de expressar em palavras o que sinto e como percebo os nebulosos caminhos que às vezes nossa emoção nos faz percorrer. Como sinto e como me guia minha emoção. Por quais caminhos de ampliação do meu entendimento pessoal precisei percorrer para reconhecer o poder da expressão da emoção”, salienta Beatriz.

Filha de descendentes alemães, natural de Não-Me-Toque, a autora posiciona-se sobre assuntos polêmicos e fala de sua luta para libertar-se da reprodução automática de dogmas e crenças indesejáveis. Além disso, Beatriz reflete sobre como estamos vivendo em sociedade hoje e aponta algumas estratégias para a alegria ainda persistir, a despeito do que o mundo globalizado assiste em termos de inclusão social, relacionamentos e vínculos afetivos.

No prefácio, a diretora da Escola Gaúcha de Biodanza, International Biocentric Foundation, Carmen Bez Batti, diz: “Do que trata este livro tem a ver com uma necessidade comum de todos nós, a de aprendermos a ser humanos. Esta mulher, Beatriz, com muita coragem e superação se abre, e mostra, através desta escrita, seu próprio coração. É preciso muito amor para fazer esta entrega, é preciso reconhecer que não dominamos o mistério do existir. Resistir, persistir e não desistir confiando na força cósmica que nos conduz, é o que nos mostra a autora.”

>Veja mais informações no blog da escritora



Serviço:

O quê: Sessão de autógrafos do livro "Me toque - a expressão da emoção"
Quando: 4 de novembro, sexta-feira
Horário: 18h30
Local: Praça Central de Autógrafos da 57º Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe em todas as redes!

Share by: