Oficinandos do "Entre o Sena e o Guaíba" apresentam projeto ao prefeito 

2011-11-10 21:42:13

Na tarde de ontem, dia 9, os(as) oficinandos(as) do projeto "Entre o Sena e o Guaíba" realizaram uma visita à prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito José Fortunati e o secretário de Cultura Sergius Gonzaga.
Na tarde de ontem, dia 9, os(as) oficinandos(as) do projeto "Entre o Sena e o Guaíba" realizaram uma visita à prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito José Fortunati e o secretário de Cultura Sergius Gonzaga. No encontro, os(as) alunos e o ministrante, o escritor Alcy Cheuiche, apresentaram o livro e relataram um pouco da experiência da Oficina Literária Bilíngue organizada pela APCEF.


Autores do livro "Entre o Sena e o Guaíba" apresentaram o projeto ontem na prefeitura da Capital

O oficinando Ramon Franco procedeu a leitura da orelha do livro: "Pela primeira vez, em meio século de existência da nossa Feira do Livro, uma das mais importantes da América Latina, uma obra aqui editada terá, na mesma semana, sessões de autógrafos em Porto Alegre e em Paris."


Oficinado Ramon realizou leitura para os presentes

A seguir, a oficinanda Jussara Schivitz leu o seu conto sobre o museu Iberê Camargo, intitulado "Conversa com Iberê", que contempla a cidade de Porto Alegre, e, contemplando Paris, o tema foi o Museu Rodin.


A oficinanda Jussara Schivitz leu o seu conto sobre o Museu Iberê Camargo

A seguir, o ministrante da oficina, escritor Alcy Cheuiche, procedeu à leitura da orelha do livro em francês. A diretora presidenta da APCEF, Célia Zingler, também agradeceu aos apoiadores da inciativa e destacou a importância dos espaços associativos.


O ministrante da oficina, Alcy Cheuiche, o prefeito José Fortunati, o secretário de cultura Sergius Gonzada e a diretora presidenta da APCEF, Célia Zingler

O secretário de Cultura, Sergius Gonzaga, elogiou a iniciativa: "O trabalho, além de qualificar os oficinandos na escrita, representa um sacralização do livro, em uma cidade apaixonada por leitura. A proposta de aproximar as duas cidades é muito boa, tanto Porto Alegre, apaixonada pelos livros, quanto Paris, símbolo cultural."

Cada oficinando autografou o livro e foi realizada a entrega ao prefeito e ao secretário de Cultura.


O grupo reunido na entrega da publicação

Após a visita, o grupo dirigiu-se ao Sindicato dos Bancários, onde realizou o último encontro de planejamento de atividades. Não deixe de prestigiar o debate hoje, às 16h, e a sessão de autógrafos, às 18h, na Feira do Livro de Porto Alegre!


Os(as) oficinandos(as) lançam hoje sua publicação em Porto Alegre

>Veja mais imagens

Compartilhe em todas as redes!

Share by: