Oficina de Figurino encerra suas atividades. Confira as imagens 

2011-11-17 20:02:53

O grupo Teatral Caixa de Pandora dá mais um passo em sua qualificação para a próxima peça teatral: foi encerrada no dia 8 de novembro, terça-feira, a Oficina de Figurino ministrada por Daniel Lion
O grupo Teatral Caixa de Pandora dá mais um passo em sua qualificação para a próxima peça teatral: foi encerrada no dia 8 de novembro, terça-feira, a Oficina de Figurino ministrada por Daniel Lion. Durante quatro encontros, os(as) oficinandos(as) tiveram noções introdutórias sobre figurino, como tipos, função, unidade visual, forma e cor e processos de criaçao.


Os(as) oficinandos(as) com o diretor cultural da APCEF, Paulo Casa Nova (quarta pessoa, D para E) e o ministrante Daniel Lion (sexta pessoa, D para E). Na foto, a coordenadora do grupo Teatral Caixa de Pandora, Claci Bassani (quinta pessoa, D para E)

O diretor Cultural da APCEF, Paulo Casa Nova, destaca que a oficina vai de encontro à proposta do Novo Tempo Cultural da APCEF: "A oficina completa a série de quatro oficinas que visam dar uma introdução ao universo técnico do Teatro aos Colegas do Grupo de Teatro Caixa de Pandora e aos associados entusiastas do fazer teatral em geral."


O ministrante, Daniel Lion (sentado) em atividade com os(as) oficinandos(as)

Foram trabalhados em aula conteúdos como tipos, função, unidade visual, forma e cor, processos de criação de figurinos, desenvolvimento de croquis, modelagens, forma, volumes, proporção, criação de protótipos em papel e a proposta de um figurino teatral.


Produção de figurinos de peças teatrais foi trabalhada

Para a coordenadora do Grupo Teatral Caixa de Pandora, Claci Bassani, o trabalho foi muito satisfatório: "A oficina foi muito prática e com certeza ajudará o grupo na produção das próximas peças. Foi o complemento, junto com a oficina de Maquiagem Cência, Iluminação e Cenografia, que nos deu uma visão do fazer teatral."

A diretoria da APCEF agradece à participação de todos(as) na Oficina! E, em breve, o Grupo Teatral Caixa de Pandora trará novidades! Fique atento!

Link Link Link

Compartilhe em todas as redes!

Share by: