Coquetel no Centro Cultural Cia de Arte marcou início das atividades culturais!
 

2012-03-08 18:02:18

Na noite de ontem, dia 7 de março, os grupos culturais encontraram-se em um coquetel de confraternização no Centro Cultural Companhia de Arte! Alunos(as) do Curso de Dança de Salão, Oficina de Canto, Oficina de Iniciação Teatral e integrantes do Coral APCEF e Grupo Teatral Caixa de Pandora participaram da atividade, simbolizando a abertura das atividades culturais em 2012, em uma grande integração!



Na noite de ontem, dia 7 de março, os grupos culturais encontraram-se em um coquetel de confraternização no Centro Cultural Companhia de Arte! Alunos(as) do Curso de Dança de Salão, Oficina de Canto, Oficina de Iniciação Teatral e integrantes do Coral APCEF e Grupo Teatral Caixa de Pandora participaram da atividade, simbolizando a abertura das atividades culturais em 2012, em uma grande integração!


Grupos culturais reuniram-se no Centro Cultural Companhia de Arte para um coquetel de confraternização e abertura das atividades do ano

O diretor Cultural da APCEF, Paulo Casa Nova, realizou a abertura da cerimônia, ressaltando a importância dos grupos culturais para a Associação. O Vice-presidente Marcos Todt também saudou aos(às) presentes, agradecendo a participação de todos(as) e destacando a riqueza da troca cultural representada na integração dos grupos. A diretoria da APCEF também agradeceu a presença da diretora do Centro Cultural Companhia de Arte, Rosa Maria de Campos Velho e Nelson Ferreira Filho, associado APCEF e membro do Conselho Gestor do Centro Cultural Companhia de Arte.


O Vice-presidente da APCEF Marcos Todt (D) e o diretor Cultural Paulo Casa Nova saudaram a todos(as) os(as) convidados(as)

O diretor cultural Paulo Casa Nova anunciou que o Coral APCEF irá participar das atividades comemorativas ao aniversário de 240 anos da Capital, em uma apresentação na Catedral Metropolitana, no dia 25 de março, às 18h30. A coordenadora do Coral, Iracema Mendes, comenta que o convite muito honrou o grupo: "Esse convite demonstra o empenho e valoriza o grupo. Mais pessoas deveriam participam! Eu acredito que a música leva à alma, e todos(as) deveriam cantar!"


A coordenadora do Coral, Iracema Mendes, com seu esposo, Paulo Machado Mendes

A diretora Teatral do Grupo Caixa de Pandora, Sandra Loureiro, também comemorava as novidades: além da Oficina de Iniciação Teatral "Do texto à ação" que irá iniciar no próximo dia 20, o Caixa de Pandora está ensaiando a peça infanto-juvenil "A última gota", com previsão de estréia para o primeiro semestre deste ano. Sandra fez um convite a todos(as) que queiram descobrir a magia do teatro a participarem da oficina: "Será trabalhada a vivência de pensar o texto. O teatro é uma maravilhosa ferramenta de auto-conhecimento, onde trabalhamos nossas emoções."


A diretora teatral Sandra Loureiro, acompanhada do diretor cultural da APCEF Paulo Casa Nova e o Vice-presidente Marcos Todt

E o autoconhecimento também é um dos benefícios da Oficina de Canto. A professora aposentada da OSPA Vera Catarina de los Santos irá ministrar a terceira edição da Oficina "É sempre tempo para cantar." A professora explica: "Todas as pessoas possuem um potencial para o canto. Venham participar, soltar a voz e obter os vários benefícios da atividade: aumento da energia, coreção postural, desibinição, além do relaxamento que a atividade proporciona."


A professora Vera Catarina de los Santos e o Vice-presidente Marcos Todt

E também chega à terceira de edição de sucesso o Curso de Dança de Salão com a professora Nilva Silva. A professora comenta que as expectativas de trabalho para este ano são excelentes, pois já há um grupo consolidado: "E este grupo irá se unir aos novos colegas, em uma grande integração. A dança trabalha fortemente o fator social, pois é uma atividade de confraternização." E a professora Nilva deixa o convite: "Todos(as) estão convidados(as) a participarem de uma aula experimental gratuita, para conhecerem as aulas!"


A professora do curso de dança de salão, Nilva Silva, com o diretor Cultural Paulo Casa Nova

E o encontro seguiu animado, em um grande espaço de reencontro dos(as) amigos(as)! E o setor cultural lembra: na próxima segunda, dia 12, inciam as atividades da Oficina de Canto. Na quinta, dia 15, iniciam as atividades do Curso de Dança de Salão. No dia 20 de março, é a vez do Curso de Iniciação Teatral com Sandra Loureiro. O Grupo Teatral Caixa de Pandora já está retomando sua temporada de ensaios e o Coral APCEF, que ensaia todas as quintas-feiras no Centro Cultural Cia de Arte está aberto à participação de novos integrantes!

Contate o setor cultural da APCEF, através do email cultural@apcefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3268-1611, escolha sua atividade e participe!


O momento foi um espaço de reencontro e alegria

>Veja mais fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: