Assembleia Geral Ordinária realizada sábado abriu processo eleitoral
 

2012-03-12 18:05:41

No sábado, dia 10 de março, após a realização da Assembleia Geral Ordinária de Apreciação do Balanço Geral/2011 e do Relatório da Diretoria, foram iniciados os trabalhos da Assembleia de Abertura do Processo Eleitoral de 2012 da APCEF.
No sábado, dia 10 de março, após a realização da Assembleia Geral Ordinária de Apreciação do Balanço Geral/2011 e do Relatório da Diretoria, foram iniciados os trabalhos da Assembleia de Abertura do Processo Eleitoral de 2012 da APCEF. A abertura dos trabalhos foi realizada pela diretora presidenta Célia Zingler, que convidou para a mesa o Vice-presidente Marcos Todt, que realizou a leitura do edital de convocação da Assembleia, e o Assessor Jurídico da APCEF Milton Fagundes, do Escritório Fagundes & Schneider.


O Vice-presidente da APCEF, Marcos Todt (D), a diretora presidenta da APCEF Célia Zingler e o Assessor Jurídico Milton Fagundes

Foi colocado em pauta a votação do site da APCEF como o veículo de comunicação onde deverão ser publicadas todas as comunicações da eleição - editais etc. A proposta foi aprovada por unaminidade.


Associados aprovaram proposta por unaminidade

O Vice-presidente da APCEF, Marcos Todt, realizou a apresentação da proposta do Calendário Eleitoral. Acesse AQUI a íntegra do calendário eleitoral.


Vice-presidente apresentou a proposta de calendário eleitoral

A proposta de calendário foi aprovada por unaminidade. A data aprovada para a publicação do Edital Convocatório que abrirá prazo para inscrição de chapas a concorrer à eleição foi dia 12 de março no site da APCEF e, posteriormente, no jornal João de Barro.


Proposta de calendário eleitoral foi aprovada por unaminidade

A seguir, foi eleito o(a) coordenador(a) provisório(a) da Comissão Eleitoral. O nome sugerido, de Ronaldo Zeni, diretor da FETRAFI-RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS) foi aprovado por unaminidade.


Ronaldo Zeni, da FETRAFI-RS (centro da foto, em pé) foi nomeado coordenador provisório da Comissão Eleitoral

Nas palavras de Zeni, a proposta é que o processo eleitoral seja conduzido da forma mais homogênea possível, com as chapas concorrendo de forma igualitária e de forma que as propostas apresentadas possuam clareza, com a vontade dos(as) associados(as) sempre respeitada.

Visando um maior equilíbrio financeiro entre as chapas concorrentes, em franco apoio ao debate do financiamento público eleitoral, foi proposta pela diretoria da APCEF um valor sugerido para a campanha, a ser dividido entre as chapas concorrentes. Havendo uma única chapa inscrita o valor destinado será de 50% do valor total. A proposta foi aprovada por unanimidade.


Destinação de valores para financiamento público eleitoral foi aprovada em Assembleia

Também foi proposto pela diretoria da Associação a destinação de espaço nos veículos de comunicação da APCEF de forma equânime, a serem decididos pela Comissão Eleitoral. A proposta foi aprovada por unaminidade.

A diretoria da APCEF convoca a todos(as) os(as) associados(as) para que acompanhem e participem do processo eleitoral.

>Confira o edital de eleições

>Veja mais imagens da Assembleia

Compartilhe em todas as redes!

Share by: