Edição do jornal João de Barro de março já está disponível. Acesse!
 

2012-03-15 18:10:31

A edição de março da publicação impressa da APCEF, o Jornal João de Barro, já está disponível para visualização online e já está chegando nas casas de nossos(as) associados(as)!



A edição de março da publicação impressa da APCEF, o Jornal João de Barro, já está disponível para visualização online e já está chegando nas casas de nossos(as) associados(as)!

Nesta edição do JB, os(as) associados(as) são convidados(as) a participarem de uma Campanha muito importante: a de doações ao Memorial APCEF: "Você faz a memória e fica pra sempre na história." Todos os tipos de doações são válidas: fotos, documentos, publicações e demais lembranças serão utilizados para contar a história da Associação. Aproveitando o atual momento de retomada de suas memórias, a APCEF deu início às atividades da Oficina "Romance Histórico - APCEF/RS 60 anos."

O editorial desta edição, no clima do Dia Internacional da Mulher, celebra o avanço da Lei Maria da Penha: a abertura de ação criminal não está mais condicionada à denúncia da vítima. Com isso, a lei que pune os crimes de violência contra a mulher no país está ajudando a promover a mudança de cultura no relacionamento entre homens e mulheres.

Nesta edição, fique por dentro da área social da APCEF, que prepara uma festa cheia de brincadeiras e diversão para a criançada de Páscoa, no próximo dia 31! Saiba também como foi a última recepção dos(as) novos(as) colegas da Caixa e a movimentação nas regionais, com o Almoço na Regional Passo Fundo.

Em artigo assinado por Altamiro Borges "O erro da privatização dos aeroportos", entenda as implicações desta medida. Na área de direitos, confira a luta para negociar os problemas nas RERET's e leia o artigo do assessor jurídico da APCEF, Milton Fagundes, sobre CTVA.

Em março, acontece a retomada das atividades estudantis, e nada melhor que aproveitar a ampla oferta de convênios e parcerias entre as insituições de ensino e a APCEF. Confira os descontos e aproveite!

Também nesta edição, confira o andamento da construção da Nova Colônia de Tramandaí, que já está na concretagem das nove lajes e rampa de acesso ao estacionamento do segundo pavimento. O rimto das obras é intenso!

Nesta edição, acontece a publicação do Edital de Eleição. Saiba também o que foi definido nas últimas Assembleias Ordinárias.

Ainda na busca de direitos, o entrevistado é o atual Secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf/CUT e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários
de Porto Alegre, Antonio Pirotti, falando sobre a importância das ações sindicais. E, na área cultural, o entrevistado é o músico nativista Antônio Gringo.

No ritmo da Etapa Final dos Jogos de Integração, que acontecem neste final de semana em Tramandaí, confira como ficou o espaço poliesportivo do Ginásio de Esportes, agora com modernas tabelas de basquete.

Boa leitura!

> Versão revista

> Versão pdf

Compartilhe em todas as redes!

Share by: