Solidariedade: campanha SOS Rio Grande do Sul, fazendo diferença na vida das pessoas 

26/10/2023

A Campanha SOS Rio Grande do Sul, que recebeu doações de associados(as) das Apcefs de todo o país, foi criada pela FENAE em parceria com a APCEF/RS para auxiliar as pessoas atingidas pelo ciclone extratropical que assolou o estado em setembro. A iniciativa, por meio do Movimento Solidário, arrecadou mais de R$ 43 mil.

Vice-presidenta da APCEF/RS, Naiara Machado da Silva, e a vice-presidenta da Associação Maria da Glória, Eliziane Oliveira.

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, foram entregues doações para dezenas de famílias residentes no Bairro Nova Morada, no município de Encantado. Foram entregues móveis e eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, roupeiros, camas, colchões e outros itens, todos comprados no comércio local, na região do Vale do Taquari, uma das mais atingidas pelas chuvas.

A ação de entrega das doações pela APCEF/RS foi organizada em conjunto com a Associação Maria da Glória, de Arvorezinha, e com lideranças da comunidade, que estão à frente desse processo de reconstrução, tendo-se realizado um levantamento junto às famílias para identificar as maiores necessidades. O trabalho solidário foi acompanhado pela vice-presidenta da APCEF/RS, Naiara Machado da Silva, pela vice-presidenta da Associação Maria da Glória, Eliziane Oliveira, pela líder comunitária, Lila Maria Lima Borba, além de outras lideranças.

Naiara relata: “Foi emocionante ver a felicidade dessas famílias, recebendo móveis novos nas suas casas, nessa situação tão difícil. Como me disse Dona Lila: muitas dessas pessoas estavam em depressão, perderam o pouco que tinham no alagamento, não sabiam nem por onde começar, e essa foi a primeira ação de solidariedade que nossa comunidade recebeu para ajudar na reconstrução.”

Uma das doações que chamou a atenção, foi a de um grupo de aposentados(as) da Caixa, do Maranhão, que ganhou o prêmio da Lotofácil da Independência e resolveu colaborar com a campanha em prol dos gaúchos.

A APCEF/RS agradece à Fenae, ao Movimento Solidário e a todas as pessoas espalhadas pelo país que contribuíram com essa tão nobre causa. Em breve, haverá uma segunda entrega a ser feita, dessa vez para uma entidade das ilhas de Porto Alegre. Sigamos unidos, sempre em prol do Bem Comum!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: