Cultural recomenda: Dia do Teatro, do Cinema e do Circo na CCMQ 

2012-03-27 17:45:15

A Casa de Cultura Mario Quintana comemora o Dia Internacional do Teatro, o Dia Nacional do Circo e o Dia do Cinema Gaúcho, terça-feira, 27 de março, com diversas apresentações artísticas. A entrada é gratuita.



A Casa de Cultura Mario Quintana comemora o Dia Internacional do Teatro, o Dia Nacional do Circo e o Dia do Cinema Gaúcho, terça-feira, 27 de março, com apresentações artísticas e festa com DJ’s a partir das 19 horas, conduzidas pelo Mestre Sem Cerimônias Heinz Limaverde, na Travessa dos Cataventos e nos halls de entrada.

A mostra artística vai homenagear o dramaturgo Fernando Peixoto, o ator Marcos Barreto, o iluminador João Acyr e o jornalista Hélio Barcellos Júnior. A entrada é gratuita.

Programação

- Curta metragem A Invasão do Alegrete, dos irmãos Diego e Pablo Muller (projetado nas telas brancas da obra)

- Performance teatral dos bufões Francisco de lós Santos, Aline Marques e Simone de Dorde

- Grupo Meme (performance urbana por meio da linguagem da dança contemporânea e do teatro)

- JAM Contato Improvisação (prática aberta e livre de dança) com Alessandro Rivellino

- Intervenções circenses com trupe de monociclistas (Luís Cocolichio, Diego Deodato, Pichacha, Gabriel Grillo, Benhur Pereira, Luciano Fernandes e Frederico Restori)

- Bloco da Laje (repertório autoral e releitura de músicas populares brasileiras, marchinhas, mantras, funks e clássicos do samba, entoados pelos brincantes com auxilio de uma bateria instrumental performática)

- DJ’s – Marcelo e Frederico Restori

No mesmo dia, o Sated, que realiza um seminário em comemoração às datas, prepara uma manifestação com uma série de atividades no Largo Glênio Peres até o fim da tarde, quando um grupo de artistas se dirige à Casa de Cultura Mario Quintana para se integrar à festa.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: