Mais de 140 presentes no Encontro dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas!
 

2012-03-29 16:49:56

O Salão de Bridge do Clube do Comércio na tarde de ontem, dia 29 de março, ficou lotado na Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas! Mais de 140 pessoas estavam presentes em uma reunião para a discussão sobre o passivo judicial da FUNCEF e o relato do andamento das principais ações judiciais.
O Salão de Bridge do Clube do Comércio na tarde de ontem, dia 29 de março, ficou lotado na Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas! Mais de 140 pessoas estavam presentes em uma reunião para a discussão sobre o passivo judicial da FUNCEF e o relato do andamento das principais ações judiciais.


Mais de 140 pessoas estavam presentes na Reunião dos(as) Aposentados(as)

Em um primeiro momento, a Diretora Presidenta da APCEF Célia Zingler agradeceu a presença de todos(as) e convidou a diretora de Aposentados e Saúde, Noeli Serra para compor a mesa de trabalho, juntamente com Antoci Neto de Almeida, 1º Vice - Presidente da AGEA e integrante do Conselho Fiscal da FUNCEF.


A Diretora Presidenta da APCEF, Célia Zingler (C), a diretora Noeli Serra e o Vice-Presidente da AGEA, Antoci Neto de Almeida

Também estavam presentes no encontro o Vice-presidente da APCEF Marcos Todt e os diretores Paulo Cesar Ketzer, Paulo Ricardo Belotto, Sérgio Simon, Maria Tereza Guerra Bernd e a integrante do Conselho Deliberativo Maria Regina Figueiró. O 2º Vice-presidente da AGEA, Newton Barcellos, também prestigiou o evento.

Os assessores jurídicos da APCEF, Ricardo Cantalice e Isadora Costa Moraes, do Escritório Direito Social, também estavam presentes. O advogado Ricardo Cantalice foi convidado à mesa de trabalho para prestar os esclarecimentos sobre os andamentos das ações judiciais.


Ricardo Cantalice, assessor jurídico da APCEF (D) prestou esclarecimentos sobre andamento das principais ações judiciais

Quem participou do encontro ficou por dentro do andamento das principais ações judiciais, como "Efeito Gangorra", Auxílio Cesta Alimentação e a entrada da APCEF como "Amicus Curiae" na "Ação 10% Mulheres", cujo mérito será julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Após a explanação, os(as) participantes puderam esclarecer suas dúvidas, em espaço aberto para perguntas.


Dúvidas dos participantes foram esclarecidas

O passivo judicial da FUNCEF também fez parte da pauta do encontro. No dia 28 de setembro de 2011, foi realizada reunião de Aposentados(as) com a presença do presidente da FUNCEF, Carlos Caser. A questão relevante são as ações judiciais que geram passivos nos Planos de Benefício da FUNCEF decorrentes de ações trabalhistas conta a Caixa. O entendimento é que a Caixa deve ser responsabilizada para a constituição da reserva matemática nestes casos. Naquele encontro de setembro de 2011, os(as) participantes decidiram notificar a a FUNCEF para que realize efetivamente o processo de apuração e cobrança da dívida da Caixa com a Fundação. Em decorrência das decisões, a APCEF já ajuizou protesto interruptivo de prescrição para evitar a perda do direito de ação pelo transcurso do tempo. A carta-resposta de Carlos Caser foi lida pela diretora presidenta da APCEF, que informou que a APCEF está estudando novas medidas judiciais e extra-judiciais para que haja a resolução da questão.

>Acesse aqui a íntegra da carta


Diretora Presidenta da APCEF procedeu à leitura da resposta do presidente da FUNCEF, Carlos Caser, sobre a questão do passivo judicial da FUNCEF

Quem participou do encontro assistiu a uma apresentação detalhada do diretor de Patrimônio Paulo Cesar Ketzer sobre a construção da Nova Colônia em Tramandaí, com imagens passo-a-passo da obra. Os encaminhamentos seguem o cronograma apresentado e aprovado em Assembleia Geral. Confira o andamento da construção através de fotos e relatos no site especial.


Apresentação sobre andamento da construção da Nova Colônia em Tramandaí pelo diretor de Patrimônio, Paulo Cesar Ketzer

A associada Dora Helena Carvalho, natural de Pelotas, destaca a importância de espaços como esse: "A reunião é uma das principais maneiras que temos de ficar por dentro do que acontece em nossa Associação. Além das informações jurídicas e do atendimento especializado da assessoria jurídica, ficamos por dentro das novidades e também revemos os amigos."


Associada Dora Helena Carvalho destaca a importância das reuniões

A diretoria da APCEF agradece a participação de todos(as) no encontro!

>Veja galeria de imagens

Compartilhe em todas as redes!

Share by: