Empregados da Caixa protestam pelo registro correto da jornada
 

2012-04-04 16:59:27

Nesta quarta-feira, dia 4 de abril, empregados da Caixa Econômica Federal de todo o país realizam manifestações pelo registro correto da jornada de trabalho. Os atos desse Dia Nacional de Luta contam com o apoio de entidades sindicais e associativas. Em Porto Alegre a atividade aconetce em frente à agencia da Praça da Alfândega, a partir das 12h.

O objetivo dos protestos é denunciar a extrapolação da jornada, o trabalho gratuito e outros tipos de fraudes. Será exigida, na ocasião, que a diretoria do banco adote medidas eficazes pela marcação correta da jornada e pelo pagamento integral de todas as horas trabalhadas. As atividades, podendo até haver retardamento na abertura de unidades, vão dizer um NÃO à política de pressão por metas abusivas, conduzida por gestores da empresa.

Neste Dia Nacional de Mobilização, os empregados querem ainda reafirmar a luta contra o registro de horas negativas no Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e pelo fim do bloqueio de acesso motivado pela falta de homologação do gestor ou hora extra não acordada.

Chegou, portanto, a hora de intensificar a mobilização pela marcação correta do ponto. Apenas com mobilização a Caixa irá atender às reivindicações dos empregados.

Na terça-feira, dia 3 de abril, às 14h, em Brasília (edifício Matiz II), as representações dos empregados se reúnem com a Caixa para dar continuidade aos debates sobre o Sipon.

Fonte: Fetrafi-RS

Compartilhe em todas as redes!

Share by: