Domingo foi dia de encontro dos amigos e das famílias no Almoço Campeiro!
 

2012-04-30 17:12:09

No último domingo, dia 29 de abril, o Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF/RS promoveu Almoço Campeiro, onde grande público reuniu-se no Galpão Crioulo da Associação para confraternizar. Foi servida uma "bóia de primeira". A animação foi pela gaita de Jauri Oliveira, acompanhado pelo violão e voz de Jorge Martins.
No último domingo, dia 29 de abril, o Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF/RS promoveu Almoço Campeiro, onde grande público reuniu-se no Galpão Crioulo da Associação para confraternizar. Foi servida uma "bóia de primeira". A animação foi pela gaita de Jauri Oliveira, acompanhado pelo violão e voz de Jorge Martins.


Grande público compareceu ao Galpão Crioulo para o Almoço Campeiro

No final da manhã, aconteceu a "mateada", onde os(as) amigos(as) puderam confraternizar com um animado bate-papo e se esquentar com o chimarrão.


Mateada aconteceu no final da manhã de domingo

O coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha e diretor da APCEF, Paulo Cesar Ketzer fez as saudações iniciais, agradecendo a presença de todos(as) e anunciando a abertura do buffet. Também estavam presentes o Vice-presidente Marcos Todt, os diretores Paulo Ricardo Belotto, Paulo Casa Nova, Rafael Balestrin e Ricardo Hubba. O ministrante da Oficina Literária da APCEF, o escritor Alcy Cheuiche, também marcou presença no evento.


Diretor da APCEF e coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha Paulo Cesar Ketzer realizou a abertura do evento

O agradecimento especial vai para os integrantes do Núcleo de Cultura Gaúcha.


Agradecimentos vão aos integrantes do Núcleo de Cultura Gaúcha. Ao centro da foto, o coordenador Paulo Cesar Ketzer

Foram servidos arroz de carreteiro, feijão, aipim e saladas variadas.


Convidados(as) saborearam culinária campeira

Após o almoço, a animação musical ficou por conta do gaiteiro Jauri e da voz e violão de Jorge.


Apresentação trouxe o melhor da música gaúcha

Os(as) convidados(as) dançaram e o encontro foi marcado pela alegria.


Convidados(as) dançaram ao som da música gaúcha

Nelson Ferreira Filho, associado APCEF e membro do Conselho Gestor do Centro Cultural Companhia de Arte, elogia a programação de eventos da APCEF: "Destaco a variada programação, como o Almoço Campeiro, Festa de Páscoa, Dia do Saci, entre outros. A APCEF possui um belo ambiente junto à natureza e um espaço familiar e seguro."


Associado Nelson Ferreira Filho elogia a programação de eventos da APCEF

Clóvis Gutterres de Freitas também participou do evento. Sua esposa, Maria do Carmo dos Santos de Freitas, é associada APCEF. Clóvis destacou que participa sempre que pode das atividades da APCEF, e convida a todos para aproveitarem a estrutura da Associação.


Clóvis Guterres de Freitas (E) destaca a estrutura da Associação

Maurício Xavier, do Departamento de Tradições Gaúchas São Francisco de Assis, participou pela primeira vez de um Almoço Campeiro. Maurício veio com a família, e sua sogre, Maria Cândida Machado, é associada APCEF. Ele comenta o que achou do evento: "O lugar é muito aconchegante e fomos muito bem recepcionados. Com certeza participarei de mais edições do evento."


Maurício Xavier (E) participou pela primeira vez de um evento do Núcleo de Cultura Gaúcha

O escritor Alcy Cheuiche também estava presente, e comenta: "Participo do evento com dois objetivos: além do objetivo social e de confraternização, estou visualizando detalhes importantes da sede para nossa Oficina 'Romance Histórico APCEF/RS 60 anos.' É uma satisfação sempre encontrar os amigos e estar em um ambiente belíssimo como a APCEF."


O escritor Alcy Cheuiche destaca o belo ambiente da Associação

A diretoria da APCEF agradece a participação de todos(as) no evento e convida os(às) interessados a participarem dos encontros do Núcleo de Cultura Gaúcha, todas as terças-feiras, no Galpão Crioulo da Associação!

>Confira galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: