O início da construção de um sonho
 

2012-05-17 00:55:00

A construção da Nova Colônia de Férias em Tramandaí é um esforço conjunto, que contou com a participação dos(as) associados(as), desde a discussão do projeto arquitetônico em 14 assembleias regionais, passando pela aprovação por unaminidade em assembleia geral do projeto definitivo e do cronograma físico-financeiro.



O dia 19 de março de 2011 marcou o Lançamento da Pedra Fundamental, com todos(as) compartilhando do grande sonho da construção da maior obra da história da APCEF. No dia 21 de março do mesmo ano, aconteceu o início das obras.



O trabalho foi exaustivo e a equipe de trabalho incansável, mesmo com a grande temporada de chuvas dos meses de inverno do ano passado. O cronograma físico-financeiro, aprovado em assembleia geral, foi cumprido, conforme compromisso estabelecido pela Gestão Um Novo Tempo com os(as) associados(as). Importante destacar também que esta etapa da construção está sendo entregue sem endividamento por parte da APCEF, sendo toda ela realizada com recursos da APCEF estadual, das regionais e através da venda de ações da PAR Corretora, além de outras ações de levantamento de recursos como "ações entre amigos".



O planejamento de todo o trabalho foi pensado de forma a beneficiar a todos(as): mesmo durante a construção, o antigo prédio ainda hospedou os(as) associados(as), com algumas alterações visando sempre buscar a segurança do trabalho de obras e bem-receber os(as) visitantes. Quem visitou a Colônia pôde conferir de perto o andamento da construção.



Mesmo a distância, todos(as) puderam acompanhar o passo-a-passo da construção, através de relatos períodicos com amplo registro fotográfico publicado no site especial da APCEF. A diretoria, a Comissão de Acompanhamento e a Comissão Executiva de Obras também realizou visitas periódicas no local, realizando o acompanhamento do trabalho.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: