Novas usinas solares em Farroupilha e Passo Fundo: em breve serão cinco as sedes APCEF/RS com energia limpa e sustentável 

2022-09-02 15:08:00

Está em andamento a instalação de usinas solares em mais duas lindas sedes da APCEF gaúcha: Farroupilha e Passo Fundo. Com essas novas usinas, serão cinco as sedes da entidade com energia gerada por matriz solar, limpa e barata. No caso da sede da Regional Serra, servirá também para compensar o consumo do Espaço Bem Viver de São Francisco de Paula.

A diretoria da APCEF solicitou a assessoria da Integra Participações, entidade ligada à Fenae, para a análise e escolha das empresas e dos projetos contratados. Em Passo Fundo, a usina será instalada pela Lumenk Energia Solar; em Farroupilha, pela Elysia Energia Solar.

Os Espaços Bem Viver de Porto Alegre já contam com uma grande usina solar instalada. As placas estão localizadas na Sede A, onde ficam a piscina, o ginásio, os apartamentos para hospedagem e os salões de festas, mas a capacidade instalada permite gerar a energia consumida também na Sede B, na qual estão o edifício administrativo, a quadra de tênis, o campo de futebol e o galpão crioulo. Além da contribuição ecológica, a entidade terá também considerável economia com as contas de luz – a estimativa é de que já no ano de 2024 a economia supere o custo de implantação.

O presidente da APCEF, Marcos Todt, afirmou que o investimento em energia solar é estratégico para responder à crise climática e manifestou a importância de se alcançar cada vez mais conquistas que “modernizam e fortalecem a APCEF de forma coerente com os valores éticos que fazem parte do nosso compromisso social e ecológico”.

A diretoria da APCEF registra também especiais agradecimentos ao coordenador da Regional Passo Fundo, Marcos Cesar Bagatolli, e ao coordenador da Regional Serra, Rogério Capitani, pela parceria em mais estes importantes projetos que vêm ao encontro do slogan da gestão: “Construindo o Bem Comum”.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: