Posse Festiva da Diretoria e Conselhos da APCEF Gestão 2012/2015 aconteceu no último sábado
 

2012-06-04 22:00:00

No último sábado, dia 2 de junho, aconteceu a cerimônia de Posse da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal eleitos para Gestão 2012/2015 da APCEF/RS.
No último sábado, dia 2 de junho, aconteceu a cerimônia de Posse da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal eleitos para Gestão 2012/2015 da APCEF/RS. Entre titulares e suplentes, assumiram 18 membros da Diretoria Executiva, 42 do Conselho Deliberativo e 6 do Conselho Fiscal - componentes da chapa "Pra continuar a somar", liderada pelo Presidente Marcos Todt e pela Vice-presidenta Célia Zingler, eleitos no último pleito com ampla participação dos(as) associados(as).


Cerimônia de Posse da Gestão 2012/2015 aconteceu no último sábado

A cerimônia trouxe ao Ginásio de Esportes da Associação mais de 200 pessoas, entre associados(as), colegas da Caixa e representantes dos movimentos sindical e associativo, além de familiares e amigos(as). O cerimonial foi conduzido por Jorge Vieira da Costa, diretor da FETRAFI-RS.

Compondo a mesa de trabalho: A Vice-presidenta da CUT-RS Rejane de Oliveira (E); Sérgio Atair dos Santos, presidente da AGEA; Maristela Rocha, diretora da FENAE; Marcos Todt, Presidente da APCEF; Célia Zingler, Vice-presidenta da APCEF; Juberlei Bacelo, Diretor da FETRAFI-RS e Adilson Christovam, representante da Superintendência Leste Gaúcho.

Os(as) Diretores(as) e integrantes dos Conselho Deliberativo e Fiscal foram convidados(as) a assumirem seus lugares ao lado da mesa de trabalho.


Diretoria e Conselho Deliberativo e Fiscal tomaram seus lugares ao lado da mesa de trabalho

O Coral da APCEF realizou uma bela apresentação do Hino Nacional e do Hino Riograndense.


Coral da APCEF interpretou o Hino Nacional e o Hino Riograndense

O Presidente do Conselho Deliberativo da Gestão 2009-2012, Felisberto Machado de Souza realizou a leitura do termo de posse da nova diretoria.


O Presidente do Conselho Deliberativo, Felisberto Machado de Souza procedeu a leitura do termo de posse

A seguir, foram iniciadas as manifestações dos integrantes da solenidade de posse. A Vice-presidenta Célia Zingler destacou algumas conquistas da Associação, como a construção da Colônia em Tramandaí e a atuação jurídico e previdenciária. Célia também homenageou o advogado Fábio Luiz Maia Barbosa, in memoriam, que muito contribuiu para a Associação.

A Vice-presidenta Célia Zingler destacou importantes conquistas da Associação

A seguir, o presidente da AGEA Sérgio Atair dos Santos reafirmou a parceria entre AGEA e APCEF e saudou à nova Gestão. A diretora da FENAE Maristela da Rocha também destacou a APCEF como um espaço fundamental dos(as) empregados da Caixa. O diretor da FETRAFI-RS, Juberlei Bacelo, elogiu a atuação da APCEF em integrar os(as) empregados(as) pelo social e lazer, sempre reforçando a luta pelos direitos dos(as) empregados(as). A Vice-presidenta da CUT Rejane de Oliveira destacou que a APCEF é símbolo de coragem na luta pela transformação da sociedade e comprometimento com a causa dos trabalhadores. O representante da Superintendência da Caixa Adilson Christovam também saudou à nova gestão.

A seguir, o Presidente Marcos Todt agradeceu a presença de todos(as) e retomou um pouco da história de lutas e conquistas da Associação, através do esporte, do lazer, da cultura e também da luta pelos direitos dos(as) empregados(as) da Caixa: "É com muito orgulho que continuamos a trabalhar pela APCEF, contando com a ampla participação dos associados, sempre buscando o melhor para a Associação."


Presidente Marcos Todt destacou a importância do associativismo e da participação de todos(as)

A seguir, a escritora e diretora da ONG Casa Brasil, Beatriz Maria Berghahn, homenageou Célia Zingler, Vice-presidenta da APCEF, destacando a sua atuação à frente da APCEF representando a luta feminista.

Encerrando a solenidade, todos(as) foram convidados(as) a brindarem à nova Gestão!


Diretores e Conselhos Deliberativo e Fiscal em brinde marcando a comemoração

O coquetel festivo seguiu com a animação de Marcelo de Marchi, músico e conselheiro da APCEF.


Marcelo de Marchi realizou apresentação musical

Evidenciando a importância do evento não só para a Associação como para toda a comunidade, estiveram presentes diversos representantes de entidades sindicais e associativas. Alberto Ledur, do SIMPE-RS (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS) destacou: "A APCEF combina movimento associativo com a luta social por melhores condições de trabalho, e com certeza terá um gestão de muitas conquistas."

Vanessa Gil, da Marcha Mundial de Mulheres, destaca a luta pelo espaço da mulher: "A APCEF é um espaço de luta e apoio também pela luta do direito das mulheres. O movimento feminista reafirma a sua parceria e elogia a atuação da Vice-presidenta Célia Zingler."

André Batisttello, diretor da Federação dos Metalúrgicos do RS, saudou a nova gestão ressaltando a importância da APCEF como espaço de confraternização e agregação dos(as) empregados(as).

Artur Ferreira Almeida, da ONG Moradia e Cidadania, comenta: "A APCEF tem uma trajetória de união dos empregados da Caixa, luta pelos direitos e lazer. A ONG Moradia e Cidadania também compartilha destes valores da construção de um mundo melhor." Rosaura de Fátima Couto, também representante da ONG e residente em Santa Catarina, também marcou presença desejando os melhores votos para a nova gestão.


Os representantes da ONG Moradia e Cidadania Artur Ferreira Almeida (segunda pessoa, E para D) e Rosaura Couto (C), a escritora e representante da Casa Brasil Beatriz Maria Berghahn (terceira pessoa, E para D), o Presidente Marcos Todt (E), a ex-presidente da APCEF Regina Figueiró (segunda pessoa, D para E), a Vice-Presidenta Célia Zingler (terceira pessoa, D para E) e a integrante do GT Previdência Amanda Angélica Cardoso (E)

Também se fizeram presentes representantes de diversas entidades, como Cristina Lemos, do Sintrajufe-RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS), representantes do SindBancários, da FETRAFI-RS e de diversos sindicatos do interior do Estado. Também estavam presentes o escritor e ministrante da Oficina Literária da APCEF Alcy Cheuiche, a diretora Teatral do Grupo Caixa de Pandora Sandra Loureiro, os advogados do Escritório de Direito Social e Assessores Jurídicos da APCEF Ricardo Castro e Ricardo Cantalice e o advogado e Assessor Jurídico da APCEF Henrique Schneider.


Público compareceu em grande número para a cerimônia de posse

Também mandaram as suas saudações o senador Paulo Paim (PT-RS), o presidente da CUT nacional Arthur Henrique e também diversos sindicatos do interior do estado.

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: