Conselho Deliberativo Nacional da Fenae divulga moção em apoio às vítimas de assédio na Caixa 

2022-09-05 20:04:00

Uma moção de apoio e solidariedade às empregadas vítimas de assédio, que objetiva cobrar da direção da Caixa e do Ministério Público Federal agilidade na apuração das denúncias, foi divulgada na sexta-feira (2) – a iniciativa, do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, nasceu de uma proposta do presidente da APCEF/RS, Marcos Todt, em uma reunião ocorrida em agosto.

Já são mais de 60 dias desde que foram publicadas as denúncias contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Empregadas, empregados e entidades vêm se manifestando sobre a morosidade da apuração dos relatos, que foram expostos pela imprensa no dia 28 de junho.

“Denúncias tão graves não podem cair no esquecimento. A saída de Pedro Guimarães da presidência do banco foi importante para assegurar que as apurações por parte da gestão fossem realizadas sem a interferência do principal acusado. Entretanto, esta não pode ser a única resposta da Caixa aos fatos denunciados”, diz a moção.

“A banalização do assédio, historicamente, tem contribuído de forma decisiva para a impunidade de agressores. Não podemos permitir que isso se repita na Caixa, uma empresa reconhecida por sua atuação social em prol da redução das desigualdades sociais”, prossegue o texto.

Leia, aqui, a moção na íntegra.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: