Livro Entre o Sena e o Guaíba é apresentado em Montevidéu
 

2012-07-05 19:38:28

No último final de semana de junho, o SindBancários, que está promovendo a Oficina de Criação Literária sobre os Sete Povos das Missões, realizou uma atividade que levou os(as) oficinandos(as) a Montevidéu, no Uruguai.
No último final de semana de junho, o SindBancários, que está promovendo a Oficina de Criação Literária sobre os Sete Povos das Missões, realizou uma atividade que levou os(as) oficinandos(as) a Montevidéu, no Uruguai. A oficina é ministrada pelo escritor Alcy Cheuiche, que também capitaneia os trabalhos da Oficina de Criação Literária "Romance Histórico - APCEF/RS - 60 anos". A Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler participou da atividade.

O livro "Entre o Sena e o Guaíba", resultado da Oficina de Criação Literária Bilíngue da APCEF, foi apresentado na sexta-feira, 29, na AEBU (Associacion de Empleados Bancários del Uruguai). Um exemplar foi doado à Biblioteca da AEBU, ao diretor da Associação Martin Ford.


Diretor Martin Ford recebe o exemplar do "Entre o Sena e o Guaíba". Na foto, a Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler (E) e o presidente do SindBancários Mauro Salles (segunda pessoa, D para E)

No sábado, foi realizado um intercâmbio entre oficinas literárias, com a presença do escritor Mário Delgado Aparaín, autor de Balada de Jonny Sosa, que aborda a ditadura no País.

Um passeio ao Museu Histórico Regional, ao Teatro Solis e à ACM também fizeram parte do roteiro cultural da atividade. Os agradecimentos vão à Ariadna Islas, diretora do Museu Histórico, que conduziu o grupo em uma visita guiada.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: