14ª Conferência Estadual ocorre neste fim de semana
 

2012-07-06 18:03:19

A Fetrafi-RS realiza neste fim de semana mais uma Conferência Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras. A 14ª edição do evento – que é preparatório à campanha salarial – inicia no sábado, 07, às 9h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.
A Fetrafi-RS realiza neste fim de semana mais uma Conferência Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras. A 14ª edição do evento – que é preparatório à campanha salarial – inicia no sábado, 07, às 9h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

A diretora de Relações de Trabalho da APCEF, Claudia Santos, destaca a importância da participação de todos(as): "O encontro estadual é um momento muito importante no qual podemos decidir o que é melhor para categoria, portanto, é de suma importância a ampliação do número de participantes no processo para que a vontade da categoria seja expressada da forma mais democrática possível."

A abertura da programação ocorre às 9h, no auditório do Hotel Embaixador, com o lançamento da revista “A Era da Democracia”, que registra os principais fatos e deliberações dos 10 congressos estaduais da Fetrafi-RS. Após o lançamento da revista, o coordenador de Relações Sindicais do Dieese, José Silvestre Prado de Oliveira, irá ministrar o painel “Conjuntura Econômica Nacional e os Bancos”, com apoio do técnico da Subseção do Dieese/Fetrafi-RS, Alex Leonardi.

O segundo painel temático da Conferência será ministrado pelo economista, funcionário do Banco do Brasil e professor universitário, Oscar Graeff Siqueira, que vai explanar sobre “Bancos Públicos”.

Na tarde de sábado, os(as) participantes da 14ª Conferência serão divididos em dois grandes grupos de trabalho para discussão e elaboração de propostas. O primeiro deles irá debater os temas estratégia, remuneração e sistema financeiro nacional. Já o segundo grupo vai discutir emprego, condições de trabalho, saúde e segurança bancária.

A etapa final da Conferência Estadual ocorre no domingo, 8, a partir das 9h. A plenária deliberativa do evento vai definir as propostas dos(as) bancários(as) gaúchos(as) para a Campanha Salarial 2012. O último ponto de pauta da Conferência Estadual será a escolha da delegação gaúcha à 14ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que acontece de 20 a 22 de julho, em Curitiba/PR.

A Conferência é aberta à participação da categoria com inscrições através do Sistema de Eventos Online da Fetrafi-RS, ou diretamente no local. O credenciamento para as atividades pode ser feito no sábado, 7, das 8h às 14h.

Matéria da Fetrafi-RS Fetrafi-RS com informações da APCEF/RS.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: