Espetáculo A ÚLTIMA GOTA encanta a adultos e crianças. A temporada continua até dia 22, confira!
 

2012-07-10 00:00:00

No último sábado, dia 7, aconteceu a estreia do espetáculo A ÚLTIMA GOTA, peça infanto-juvenil da APCEF, através do Grupo Teatral Caixa de Pandora. Tanto os(as) adultos(as) quanto as crianças divertiram-se a valer! O espetáculo fica em cartaz na Cia. de Arte até dia 22 de julho, todos os sábados e domingos, sempre às 16h.
No último sábado, dia 7, aconteceu a estreia do espetáculo A ÚLTIMA GOTA, peça infanto-juvenil da APCEF, através do Grupo Teatral Caixa de Pandora. Tanto os(as) adultos(as) quanto as crianças divertiram-se a valer com o espetáculo teatral, que trata de forma leve e bem-humorada e educativa da preservação da água, bem essencial para nossa vida, e da preservação do nosso planeta. No domingo, dia 8, aconteceu a segunda apresentação. O espetáculo fica em cartaz na Cia. de Arte até dia 22 de julho, todos os sábados e domingos, sempre às 16h.

O espetáculo conta com apoio do SindBancários, AGEA, Centro Cultural Companhia de Arte, Interlig Propaganda Solidária e CORSAN. A APCEF/RS está na luta em defesa da água integrando o Comitê em Defesa da Água Pública - contra a privatização.


Público compareceu ao teatro do Centro Cultural Companhia de Arte para conferir o espetáculo

Através da música e de muito colorido, o espetáculo conta a luta da "Mãe Natureza" para salvar a sua filha "Água".


Um espetáculo de música e cor

A peça trabalha a conscientização da preservação ambiental e da importância de cuidados com o planeta, abordando questões como os cuidados com a saúde. Na aventura da “Mãe Natureza” para salvar a sua filha “Água”, acontecem encontros com personagens como “Doutora Porca” e “Enfermeira Suína”, que simbolizam os tratamentos de saúde displicentes.


Na aventura por salvar a água, muitos encontros acontecem

O contraponto entre bem e mal é representado pelos personagens “Mãe Natureza” e Água”, esta última debilitada por conta da poluição causada pelo “Trio da Sujeira” - “Poluidor”, “Sus” e “Gera”.


O "Trio Poluidor" está sempre à espreita para poluir a água

Para salvar a água, a "Mãe Natureza" conta com a ajuda da “Doutora Límpida” e do “Publicitário Folder”, que vão convocar todos(as) a cuidarem mais da natureza.


Público é convocado a participar como "fiscais da natureza"

O espetáculo foi bastante aplaudido.


Espetáculo foi bastante aplaudido nos dois dias de apresentação

Na estreia, a Vice-presidente da APCEF Célia Zingler destacou que é fundamental discutir um tema importante como a água, bem essencial à vida. Também participaram a diretora Cultural Mária Júlia Silva Santos, o diretor de apoio Nelson Ferreira Filho, o diretor de apoio de Patrimônio Ricardo Hubba e o diretor de apoio de Esportes Luiz Carlos Lasek. No segundo dia do espetáculo, estavam presentes o presidente Marcos Todt, o diretor de Relações de Trabalho Marcelo Carrión, o diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto, a diretora de apoio de Social e Lazer Olívia Rodrigues Baptista e a diretora Cultural Maria Júlia Silva Santos.

A diretora Cultural Maria Júlia Silva dos Santos destaca: "É um espetáculo alegre e com uma mensagem muito importante. Adultos e crianças são convidados a uma mudança de consciência e de atitude em relação à preservação da água e da natureza, e esse é um tema fundamental."


A diretora cultural Mária Júlia Silva Santos e diretor cultural de apoio Nelson Ferreira Filho

Aline Brenner assistiu ao espetáculo com sua filha Mariana, de quatro anos. Aline destaca: "A peça é muito educativa, estamos precisando de mais trabalhos como esse de conscientização, mostrando que as pequenas atitudes podem ajudar a salvar o planeta."

Rosângela Favarin também recomenda o espetáculo: "É uma mensagem muito importante, e o espetáculo diverte e educa ao mesmo tempo. Recomendo!"


Na foto da esquerda, Aline Brenner e sua filha Mariana. Ao lado, Rosângela (E) com sua família

E as apresentações seguem até dia 22 de julho, não deixe de conferir!

Para maiores informações, contate o setor cultural da APCEF, através do email cultural@apcefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3268-1611.


Serviço:

O quê: Apresentação do espetáculo A ÚLTIMA GOTA, de Sandra Loureiro
Quando: 14, 15, 21 e 22 de julho de 2012
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Companhia de Arte (Rua dos Andradas, 1780 - Centro)
Ingressos: Os ingressos estão disponíveis na sede administrativa da APCEF (Av. Cel. Marcos, 851), na AGEA (Rua dos Andradas, 943, 12º andar - Centro) e no SinBancários (Rua General Câmara, 424, Centro) a R$10,00 (dez reais) para o público em geral e R$5,00 (cinco reais) para associados APCEF, AGEA, bancários sindicalizados, estudantes e idosos. Crianças até seis anos estão isentas de valor de ingresso.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: