Mais uma obra literária coletiva lançada em Pelotas 

2022-09-13 18:04:00

Participantes de mais uma oficina de escrita literária oferecida pela APCEF/RS na Regional Sul tiveram, no começo do mês, sua segunda obra lançada em Pelotas. “Mosaico de Poemas” reúne o trabalho realizado ao longo da pandemia do coronavírus, em encontros virtuais a cada semana.

“Construída na expressão de muitas ideias que se aproximam, buscando elos, intersecções, diferentes formatos de fazer poesia, com já fizeram anteriormente em ‘Inspiraturas’”, diz a descrição da obra.

Para o presidente da APCEF/RS, Marcos Todt, a cultura é um aspecto fundamental para o alcance dos objetivos ligados ao Bem Comum. "Nossa admiração pelo trabalho da Regional Sul é ainda maior quando sabemos que este trabalho não é algo ocasional: há seis anos associados e associadas de Pelotas e Região se reúnem semanalmente para praticar a escrita criativa", disse.

Amor, espiritualidade, cotidiano, transcendência estão entre os temas abordados nos poemas de Angela Madono, Dionizia Portella Ghiggi, Eduardo Kanaan, Eva Crochemore, Hélio da Silva dos Santos, Lucia Leal, Maria Izabel Marini Arndt, Maria Tereza Girão, Rebeca Bulcão, Rosa Bela e Santa Cirlei Quadro da Silva.

“Agradecemos à APCEF essa oportunidade que nos dá de colocarmos no papel sentimentos e realidades vividas ou sonhadas”, declarou a coordenadora da Regional Sul, Lucia Leal, que é uma das autoras do livro.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: