4 de setembro é Dia do Jurídico na APCEF. Participe
 

2012-07-23 17:45:35

Cumprindo uma das missões da APCEF/RS que é lutar pelos direitos dos(as) empregados(as) da Caixa, os(as) novos(as) aposentados(as) da Caixa estão convidados(as) a participar do Dia do Jurídico, 4 de setembro, onde serão dados esclarecimentos através da assessoria jurídica da APCE sobre ações judiciais, além de ser apresentado o serviço do Seguro Jurídico.

Todos(as) novos(as) aposentados(as) estão convidados(as) à comparecem às 10h, no Salão Panorâmico da Sede A da APCEF. Serão respondidas dúvidas sobre o PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), FUNCEF, INSS e também sanados questionamentos sobre ações trabalhistas.


Dia do Jurídico é um espaço de esclarecimento e defesa dos direitos dos(as) empregados(as)

O Serviço do Seguro Jurídico

O Seguro Jurídico é um serviço de assessoria tanto individual quanto coletiva, oferecido pela APCEF/RS a todos(as) seus(suas) associados(as). Tem o objetivo de ser um serviço diferenciado de estudo, acompanhamento dos Planos de Benefício da Funcef e ações judiciais para recuperação de perdas previdenciárias e tributárias e também oferecer um atendimento especial em defesas administrativas e plano de saúde.

O diferencial do Seguro Jurídico é o monitoramento feito por controle coletivo, tanto pelas reuniões do GT Previdência quanto nas reuniões dos(as) aposentados(as) e pensionistas ou nos locais de trabalho. O custeio é diluído entre os(as) participantes, tornando o serviço acessível a todos. Além disso, tem a vantagem de oferecer honorários nas ações judiciais de 15%, bem inferiores aos valores de mercado.

As origens deste serviço remontam a 2001, por ocasião do lançamento da opção pelo REB e da ameaça de introdução de idade mínima de 60 anos para a aposentadoria complementar. Em alternativa ao REB, foi construída a proposta de saldamento do REG/Replan pelo Grupo de Trabalho (GT ) APCEF/RS, que foi usada como referência em todo o país. Ou seja, o Seguro Jurídico inovou ao buscar soluções coletivas para previdência complementar.

Os(as) integrantes do Seguro Jurídico tem à sua disposição assessoria jurídica experiente e especializada, e podem agendar consultas sem custo, através do email direitosocial@direitosocial.adv.br ou pelo fone (51)3215-9000.

Confira os Boletins do Seguro Jurídico e fique por dentro do que acontece na Associação

Compartilhe em todas as redes!

Share by: