APCEF realiza Encontro Estadual dos colegas do Reg/Replan não Saldado
 

2012-07-31 23:18:53

Para esclarecer todos os pontos relacionados à decisão judicial que anulou as migrações à Estrutura Salarial Unificada (ESU) e propiciar discussão política e jurídica sobre o tema, a APCEF convida a todos(as) para encontro estadual, no próximo sábado.
Para esclarecer todos os pontos relacionados à decisão judicial que anulou as migrações à Estrutura Salarial Unificada (ESU) e propiciar discussão política e jurídica sobre o tema, a APCEF convida a todos(as) para encontro estadual, no próximo sábado. Além dos(as) colegas que pertencem ao Reg/Replan não saldado, estão convidados(as) também os demais colegas que queiram se informar e debater esse tema tão importante.

A Justiça do Trabalho determinou a nulidade das migrações à ESU, tanto da carreira profissional, ocorrida em 2006, como da carreira administrativa, ocorrida em 2008.

Essa decisão se deve ao fato de a Caixa ter exigido, nas duas ocasiões, que o(a) empregado(a), para poder optar pela ESU, abdicasse de ações trabalhistas colidentes e que não pertencesse ao Reg/Replan não saldado.

Embora a decisão da Justiça do Trabalho seja definitiva, a Caixa utilizou de um artifício jurídico para rediscutir o que já foi decidido, entrando com outra ação que se chama Rescisória.

O encontro será realizado no auditório do CPERS Sindicato, no centro de Porto Alegre e próximo à rodoviária, o que facilita o deslocamento dos colegas do interior do estado.

Quando: Sábado, 04/08/2012
Hora: A partir das 10h
Local: Auditório do CPERS Sindicato – Alberto Bins, 480, 9º andar.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: