Mais Saúde, Caixa! Ato público reuniu grande número de pessoas na Capital
 

2012-08-10 20:18:50

Na tarde do dia 9 de agosto, aconteceu Ato Público em Defesa do Saúde Caixa, uma iniciativa da APCEF na defesa do direito dos(as) empregados(as) da Caixa. A decisão do ato foi resultado do debate realizado no último encontro de Aposentados(as) e Pensionistas(as).
Na tarde do dia 9 de agosto, aconteceu Ato Público em Defesa do Saúde Caixa, uma iniciativa da APCEF na defesa do direito dos(as) empregados(as) da Caixa. A decisão do ato foi resultado do debate realizado no último encontro de Aposentados(as) e Pensionistas(as), realizado no dia primeiro de agosto. Grande público reuniu-se em frente ao Edifício Santa Cruz, na Rua dos Andradas, na Capital gaúcha, para prostestar contra a insustentável condição do nosso plano de Saúde.


Grande público compareceu para o Ato em Defesa do Saúde Caixa

O ato reflete a extrema preocupação de todos(as), sejam empregados(as) aposentados(as) ou da ativa, quanto às condições do plano de saúde. Seja no interior do estado ou na Capital, existe uma grande falta de profissionais credenciados, deixando os(as) empregados(as) muitas vezes desprovidos de assistência médica. Também por parte da GIPES, o quadro funcional é reduzido, resultando em sobrecarga de trabalho. Uma das propostas é de que cada SR tenha, no mínimo, um empregado(a) responsável pelo acompanhamento do Saúde Caixa, do mesmo modo que trabalham outros setores da empresa, como o Marketing da Caixa.


O presidente da APCEF, Marcos Todt, conduziu as atividades

O presidente da APCEF, Marcos Todt, destacou que é necessário e urgente que a Caixa faça mais investimentos que possibilitem estrutura e equipe adequadas, tanto na parte do atendimento do plano, com maior credenciamento de profissionais, quanto na GIPES, que conta com carência de profissionais.


Em defesa do Sáude Caixa: aposentados(as) marcaram forte presença

O conselheiro da APCEF e diretor do SindBancários, Francisco Magalhães, destacou que o ato defendeu a empresa pública e promoveu a solidariedade aos(às) colegas da GIPES que sofrem às más condições de trabalho e estrutura do Saúde Caixa.

No ato, foi realizado o protocolo de carta aos Senhores Sergio Pinheiro Rodrigues (Vice-Presidente de Gestão de Pessoas), Emerson Martins Garcia (Gerente Nacional da GESAD), com cópia para Renato Mendes Jardim (Gerente da GIPES/PO). O documento, que pode ser acessado AQUI, reinvindica uma atitude por parte da empresa.


Associados(as) acompanharam o protocolo do documento

O diretor de Aposentados e Saúde, Leonardo Rigon, destaca a importância do ato: "É uma manifestação da preocupação com as condições do plano e reflexo da união, que demonstra o engajamento dos(as) aposentados(as)."

Estiveram presentes no ato também a Vice-presidenta da APCEF, Célia Zingler, os diretores Ricardo Hubba, Rafael Balestrin, Marcello Carrión, o conselheiro Clélio Gregory, além de dirigentes da UNEI, FETRAFI/RS, e dos Sindicatos dos Bancários de Santa Maria e de Porto Alegre.

A associada APCEF Sarita Viera, aposentada da Caixa, estava presente no ato e comenta: "A situação do Saúde Caixa precisa melhorar, com mais médicos, mais credenciamento e melhores condições para todos(as)".


Carta foi protocolada na GIPES

O ato simboliza a defesa dos(as) empregados(as) da Caixa pela APCEF, que reinvindica urgentemente uma postura por parte da empresa em relação às condições do plano. A pauta aprovada no 28º CONECEF, uma das prioridades da próxima Campanha Salarial, representa os anseios dos trabalhadores(as) da Caixa, sejam os que estão na ativa, sejam os aposentados(as) de todo o Brasil e é mais uma iniciativa de vanguarda da APCEF gaúcha.

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: