Concluídos os primeiros cinco capítulos do Romance Histórico APCEF/RS 60 anos!
 

2012-08-23 02:00:00

Desde março, os(as) oficinandos(as) da Oficina de Criação Literária da APCEF têm se dedicado a resgatar a história da Associação, na Oficina "Romance Histórico - APCEF/RS 60 Anos". A noite de ontem, 21 de agosto, foi de celebração no Galpão Crioulo da APCEF com a entrega dos cinco primeiros capítulos do livro.

Os(as) oficinandos(as), conduzidos pelo mestre do Romance Histórico Alcy Cheuiche, realizaram a leitura do quinto capítulo do livro e participaram de uma confrarternização, recepcionados(as) pelo Núcleo de Cultura Gaúcha, representado pelo coordenador do Núcleo e conselheiro da APCEF Paulo Cesar Ketzer.


O conselheiro da APCEF e coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha, Paulo Cesar Ketzer, saúda os(as) oficinandos(as). Na foto, a Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler (C), os diretores Ricardo Hubba (E), Paulo Ricardo Belotto, o ministrante Alcy Cheuiche e os(as) demais oficinandos(as). Também estava presente a diretora da APCEF Ana Maria Laroca e o diretor Rafael Balestrin

Nas palavras do ministrante, o escritor Alcy Cheuiche, o encontro ontem foi uma comemoração: "O nosso trabalho é de muita pesquisa e muita dedicação, sobre um período antigo, com pouca documentação. Temos registrados nesses cinco primeiros capítulos mais de dez anos de história, e os(as) alunos(as) foram brilhantes neste trabalho."


O ministrante, Alcy Cheuiche, elogiou o trabalho dos(as) oficinandos(as)

A oficinanda Maria Tereza Guerra Bernd, diretora da APCEF na Gestão 2009-2012 e uma das oficinandas, comenta sobre o trabalho realizado: "A APCEF é uma entidade presente, atuante e de vanguarda. É muito gratificante resgatar a história dessa entidade e valorizar o trabalho de todos(as) que fizeram parte dessa história."


Maria Tereza Guerra Bernd (E), Maria Regina Figueiró (ex-presidenta da APCEF e integrante do GT Previdência) e Alcio Cancello Faria ( ex-vice presidente da APCEF e atual diretor Cultural da AGEA)

Evanilda Padilha, oficinanda, elogia o trabalho do grupo: "O grupo está de parabéns pelo trabalho de pesquisa e dedicação. Estou gostando muito da experiência de participar da oficina."

A oficinanda Maria Rosa Fontebasso destaca a recepção realizada pelo Núcleo de Cultura Gaúcha: "Foi uma recepção muito afetiva. A apresentação de dança do Núcleo de Cultura Gaúcha foi belíssima e o espaço de convivência excelente."


As oficinandas Evanilda Padilha (E) e Maria Rosa Fontebasso realizando a leitura de capítulo do livro

Os agradecimentos vão ao Núcleo de Cultura Gaúcha, pela belíssima apresentação de dança, a acolhedora recepção e o preparo do jantar, uma saborosa galinhada!

Os trabalhos da Oficina de Criação Literária "Romance Histórico - APCEF/RS 60 Anos" seguem, com aulas sempre às terças-feiras, no SindBancários, a quem a APCEF/RS agradece a disponibilização do espaço. O lançamento do livro está previsto para junho do próximo ano, quando a Associação comemora seu sexagésimo aniversário!

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: