Novos(as) aposentados(as) foram orientados(as) no Dia do Jurídico
 

2012-09-05 22:31:04

Ontem, dia 4 de setembro, aconteceu o Dia do Jurídico na sede da APCEF. O encontro, que já chega à sua terceira edição, é dedicado a aproximar os(as) novos(as) aposentados(as) da Associação, com a apresentação do serviço do Seguro Jurídico e esclarecimentos sobre direitos trabalhistas e previdenciários.
Ontem, dia 4 de setembro, aconteceu o Dia do Jurídico na sede da APCEF. O encontro, que já chega à sua terceira edição, é dedicado a aproximar os(as) novos(as) aposentados(as) da Associação, com a apresentação do serviço do Seguro Jurídico e esclarecimentos sobre direitos trabalhistas e previdenciários.


Novos(as) aposentados(as) participaram do Dia do Jurídico

O diretor presidente da APCEF, Marcos Todt, saudou aos(às) associados(as), relatando a atuação da APCEF na defesa do direitos dos(as) empregados(as) da Caixa. O presidente destacou as ações da APCEF como a cobrança da dívida da Caixa com a Funcef e o posicionamento da entidade em relação à minuta de retirada de patrocínio. Todt ressaltou a participação dos(as) associados(as), em especial o grupo de aposentados(as) e pensionistas, que são responsáveis por debates com importantes resoluções, como o Ato em Defesa do Saúde Caixa, realizado no último mês.


O diretor presidente Marcos Todt saudou aos(às) associados(as)

Participaram do encontro os assessores jurídicos da APCEF: os advogados Milton Fagundes e Rodrigo Dresch, do Escritório Fagundes e Schneider e os advogados Ricardo Cantalice, Ricardo Castro e Isadora Moraes, do Escritório Direito Social.


Compondo a mesa de trabalho: o assessor jurídico Milton Fagundes (D), o diretor presidente Marcos Todt e os assessores jurídicos Ricardo Castro, Ricardo Cantalice e a assessora Isadora Moraes

No encontro, além da apresentação do Serviço do Seguro Jurídico, foram prestados esclarecimentos sobre ações trabalhistas e previdenciárias, como Auxílio-Alimentação, Horas Extras, CTVA, "Efeito Gangorra", ações IR e ações de previdência pública. O Boletim do Seguro Jurídico, períodico trimestral de comunicação jurídica da Associação, também foi entregue a todos(as) participantes. As edições podem ser acessadas AQUI.


Boletim do Seguro Jurídico foi distribuído aos(às) associados(as)

Segundo o assessor jurídico da área trabalhista, Milton Fagundes, o Dia do Jurídico é um importante espaço de esclarecimentos: "É um espaço de troca, onde os(as) participantes podem perceber situações que podem atingir a todos(as). Durante o contrato de trabalho, podem acontecer perdas de longos anos que podem ser revertidas." O assessor jurídico da parte previdenciária Ricardo Castro destacou a atuação da APCEF: "É fundamental a atuação da Associação na defesa dos(as) associados(as), a APCEF foi protagonista em ações como a proposta do saldamento, que serviu de modelo a todo o país."

Neivaldo Carvalho, diretor financeiro da Agecef, veio de Veranópolis para participar do encontro. Neivaldo comenta: "É fundamental a representatividade da associação na defesa dos(as) empregados(as). Todos(as) deveriam participar de eventos como esse, pois esse é um espaço de esclarecimentos de direitos."

A associada APCEF Cereni Dalle Grave veio de Caxias do Sul para participar do Dia do Jurídico. Cereni destacou o espaço de convivência: "Muitos empregados(as) da Caixa quando se aposentam acabam perdendo o contato e deixando de buscar informações. Esse espaço é muito importante para que todos(as) tenham informações qualificadas sobre a defesa de seus direitos."


Neivaldo Carvalho e Cereni Dalle Grave (segunda, E para D) participaram do Dia do Jurídico

A diretoria da APCEF agradece à participação de todos(as) no evento!

>Veja galeria de imagens

Compartilhe em todas as redes!

Share by: