Empregados da Caixa mantém a greve. Participe da mobilização!
 

2012-09-28 16:11:29

A greve continua forte na Caixa. Em assembleia realizada na Casa dos Bancários ontem, quinta-feira, dia 27, os(as) empregados(as) aprovaram as atividades para a sexta, a organização do movimento e a ampliação da paralisação.

No interior, a greve também continua forte. Segundo dados divulgados pela Fetrafi-RS ontem, dia 28, 31 dos 38 sindicatos mantinham a adesão, parcial ou total ao movimento grevista. Na Capital, segundo levantamento realizado pela APCEF/RS, 84 unidades aderiram parcialmente ou totalmente à paralisação.


Assembleia deliberou a continuidade da greve

Atividades na Capital

Pela manhã, os piquetes móveis vão percorrer as unidades que ainda não ingressaram na greve e também será entregue o boletim interno emitido pela Caixa nesta quinta, dia 27. Outro grupo permanecerá no piquete em frente ao Edifício Querência.

A assembleia na Capital desta sexta-feira, dia 28, acontecerá no Salão da Igreja Pompeia, na Rua Barros Cassal, nº 220, a partir das 15h. Os(as) empregados(as) da Caixa se juntarão aos(às) banrisulenses, também em greve, para um almoço coletivo na Praça da Alfândega.

Caixa usa novas formas de pressão contra grevistas

A direção da Caixa enviou na manhã desta quinta-feira comunicado interno a todos(as) os(as) empregados(as) com afirmações equivocadas sobre o processo de negociação específica com a empresa. No documento, a Caixa diz que a proposta apresentada pela empresa no dia 25, terça-feira, foi aceita pela maioria das assembleias realizadas pelo país, o que não é verdade.

A empresa também ameaçou os(as) empregados(as) em greve no fim do documento, enfatizando que a partir desta quinta-feira, 27, irá considerar a ausência ao trabalho como falta não justificada.

Cabe ressaltar que a greve é prevista em lei. Só haveria essa situação se tivéssemos uma decisão da Justiça considerando a greve ilegal, o que não é verdade.

Tudo isso demonstra o desespero da Caixa com a força da greve e a sua continuidade em diversos pontos do Brasil.

Contraproposta foi aprovada em Porto Alegre

Os(as) empregados(as) da Caixa, reunidos em assembleia na quarta, dia 26, no Clube do Comércio, rejeitaram a proposta apresentada pela empresa. A assembleia também deliberou o envio de uma contraproposta, apresentada pelo presidente da APCEF/RS, Marcos Todt, que foi aprovada na assembleia em Porto Alegre para ser levada para a comissão nacional e demais sindicatos do país. Acesse a íntegra da proposta AQUI.

No final da manhã, a APCEF/RS divulgará o quadro grevista da Caixa na Capital. Confira o quadro de ontem, dia 27.

Matéria da APCEF/RS com informações e foto do SindBancários e Fetrafi-RS

Compartilhe em todas as redes!

Share by: