Espetáculo A ÚLTIMA GOTA é premiado na categoria melhor trilha sonora no Festival Art in Vento, em Osório!
 

2012-10-22 18:52:50

O espetáculo A ÚLTIMA GOTA, do Grupo Teatral da APCEF Caixa de Pandora, recebeu a premiação de melhor trilha sonora no Festival Art in Vento, em Osório! O festival, dividido nas categorias estudantil e amador, apresentou 27 atrações gratuitas, reunindo grupos teatrais de cidades como Estância Velha, Ijuí, Uruguaiana, Montenegro, Cruz Alta, Rosário do Sul, Canela, Porto Alegre, entre outras.


Grupo Teatral da APCEF participou de Festival Teatral em Osório
Fotos gentilmente cedidas por Alexandro Py

A apresentação reuniu um grande público. O Caixa de Pandora apresentou-se às 15h de sábado e tanto as crianças quanto os adultos prestigiaram o espetáculo. Estavam presentes a Diretora de Cultura da APCEF Maria Julia Silva Santos e a Diretora de Apoio de Cultura Diva Maria Guerra.


Apresentação contou com sucesso de público

Após a apresentação, aconteceu um debate com o Grupo Teatral e o júri do Festival, composto por Airton de Oliveira, Leonardo Machado e Marcos Verza, na categoria amador. Nesse momento, houve uma interessante troca de informações entre os avaliadores e o grupo, onde a diretora teatral Sandra Loureiro expôs a concepção do espetáculo e os jurados colocaram suas observações sobre a peça.


A Diretora Teatral Sandra Loureiro (E) explica a concepção do espetáculo para os jurados durante o debate com o grupo

No domingo, aconteceu um Almoço Cultural, atividade organizada pela Coordenadora da Regional Litoral Norte Jaqueline Martins Leal Gomes, a Tesoureira Clodely Elisabeth Soares e a Conselheira da Regional Carmen Rejane Ramos, que cedeu o espaço para o evento, o Salão de Festas do Condomínio Interlagos, em Osório. Os agradecimentos vão para as organizadoras do evento, pela dedicação em bem receber os(as) convidados(as) e a Alexandro Py, que preparou o churrasco.


Almoço cultural foi momento de confraternização

Os(as) associados(as) e convidados(as) puderam desfrutar de uma belíssima área verde, em um espaço de tranquilidade junto à natureza.


Domingo aconteceu almoço de confraternização

Na noite de domingo, aconteceu o encerramento do Festival, com a apresentação do espetáculo "O Fantástico Circo Teatro de Um Homem Só", da Cia Rústica, que não integrava o circuito de competições. Após a apresentação, aconteceu a premiação. A ÚLTIMA GOTA recebeu a premiação de Melhor Trilha Sonora, de autoria de Gustavo de Petry, responsável pelas músicas e arranjos, e Sandra Loureiro, responsável pelas letras.


Espetáculo ganhou prêmio de Melhor Trilha Sonora

Além do prêmio, o espetáculo recebeu quatro indicações: Melhor Ator coadjuvante, para o ator Paulo Caetano; Melhor Atriz Coadjuvante, para a atriz Valquiria Judaber; Melhor Direção, para Sandra Loureiro e Melhor caracterização, para o Grupo Caixa de Pandora.


Os(as) integrantes do grupo receberam certificado pela indicação e pela participação no Festival

A Diretora de Cultura da APCEF, Maria Julia Silva Santos, destaca a atuação do grupo: "O Festival apresentou espetáculos com grande qualidade, e o grupo teatral Caixa de Pandora esteve à altura. O grupo está cada vez melhor em suas apresentações, e destaco a união e a afinidade entre todos." Maria Júlia também destaca a confraternização realizada na regional: "Fomos muito bem recebidos e agradecemos à dedicação da coordenação e conselho da Regional."

Também prestigiaram o espetáculo a Coordenadora da Regional Litoral Norte Jaqueline Martins Leal Gomes e a Conselheira da Regional Carmen Rejane Ramos.

O grupo agora está trabalhando nos preparativos para as próximas apresentações, na Feira do Livro e na Casa de Cultura Mário Quintana. Em breve a agenda de apresentações será divulgada, fique atento e participe!

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: