Muitas brincadeiras e diversão marcaram o Dia do Saci!
 

2012-10-22 20:21:00

A tarde do último sábado na APCEF, dia 20, foi completamente dedicada aos pequenos na quarta edição do Dia do Saci! O evento, realizado em parceria com a FENAE, propõe a comemoração do Dia das Crianças com uma figura do folclore nacional.
A tarde do último sábado na APCEF, dia 20, foi completamente dedicada aos pequenos na quarta edição do Dia do Saci! O evento, realizado em parceria com a FENAE, propõe a comemoração do Dia das Crianças com uma figura do folclore nacional, valorizando a cultura brasileira. Cerca de 150 crianças participaram da festa, marcada pela alegria e diversão!

diadosaci2012

Para entrarem no clima da festa, um camarim de pinturas e tatuagens já recepcionava os pequenos na entrada. Flores, borboletas, tatuagens eram opções de caracterização. Os pequenos também podiam fazer mechas coloridas no cabelo.

diadosaci2012-5
Pinturas e caracterizações disponíveis em atelier de pintura

Enquanto os pequenos participavam das atividades de recreação e aproveitavam os brinquedos, os adultos puderam desfrutar da bela sede tomando um chimarrão. O "Cantinho do Chimarrão", iniciativa do Núcleo de Cultura Gaúcha, garantiu a erva mate e a água quente para os presentes!

diadosaci2012-2
Núcleo de Cultura Gaúcha marcou presença com o cantinho do chimarrão

Estavam presentes na festa o presidente da APCEF Marcos Todt, a Diretora de Apoio de Social e Lazer Olívia Rodrigues Baptista, a Diretora de Social e Lazer Ana Maria Laroca, o Diretor de Apoio de Cultura Nelson Ferreira Filho e o Conselheiro da APCEF Paulo Cesar Ketzer.

Uma equipe especializada realizou a recreação com brincadeiras como corrida do saco, pula corda e gincanas. As opções de brinquedo divertiram várias faixas etárias: piscina de bolinhas, tobogã gigante, chute a gol, castelo pula-pula e cama elástica.

diadosaci2012-3
Brincadeiras, piscina de bolinhas, tobogã gigante, chute a gol, castelo pula-pula e cama elástica divertiram os pequenos

Como alimentação, os pequenos tinham à disposição algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e outras guloseimas.

diadosaci2012-4
Algodão doce fez a alegria da criançada

As crianças puderam dar asas à imaginação pintando o desenho do Saci!

diadosaci2012-6
Criatividade estimulada na pintura do saci pererê

No final da tarde, uma atração muito especial encantou à crianças e também aos adultos: a apresentação do espetáculo "Pimenta do Reino em Pó"! A peça apresentou um universo repleto de mistérios, em que crianças e seres fantásticos unem-se em uma grande aventura, graças à uma "estripulia" do Saci Pererê!

diadosaci2012-7
Espetáculo "Pimenta do Reino em Pó" encatou o público!

Tanto os adultos quanto as crianças ficaram vidrados na apresentação!

diadosaci2012-8
Pequenos(as) com olhos vidrados no espetáculo

A associada Neiva Montes, da Agência Cristal, trouxe o filho Ben Hur, de seis anos, para participar da festa, acompanhada da amiga Simone Santos. Neiva elogia o evento: "O Dia do Saci está cada vez melhor! Participo de todas as edições e é sempre muito bem organizado e com muitas opções de diversão."

diadosaci2012-9
Neiva Montes (E) com seu filho Ben Hur e a amiga Simone Santos

Aline Guerra, associada dependente, veio acompanhada do esposo Eduardo Rodrigues e da filha Camila Guerra Rodrigues, de 1 ano e nove meses. Aline destaca que a festa estava excelente e completa: "A Camila adorou os brindes!"

diadosaci2012-10
Aline Guerra veio acompanhada do esposo, trazendo a filha Camila para a festa

Deisi Evo, da Agência Canoas, participou pela terceira vez da festa: "Nesta edição, eu trouxe convidados(as), pois todos gostamos muito da festa. Adoramos o espaço da APCEF e aproveitamos muito a Associação."

diadosaci2012-11
Deisi trouxe a família e convidados(as)

André Terragno, da Agência Cristal, veio com a esposa Cíntia e os filhos Pedro, Vitor e Felipe, de 14, 7 e 5 anos. Ele destaca que o que mais gostou na festa foi o teatro: "É excelente a proposta de aliar a diversão a cultura. Achei o espetáculo ótimo e as crianças também gostaram."

diadosaci2012
O associado André Terragno com a família

E a diversão correu solta até o final da tarde! A APCEF/RS agradece a participação de todos e todas no evento!

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: