Cultural recomenda: Feira do Livro começa nesta sexta, 26
 

2012-10-25 23:50:10

Na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, começa um dos mais tradicionais eventos culturais da cidade: é a 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre! Durante 17 dias, não somente a Praça da Alfândega mas vários pontos do Centro da Capital ficam tomados pelas bancas de livros e programações culturais das mais diversas.

Cultural recomenda:

O ministrante da Oficina de Criação Literária da APCEF "Romance Histórico - APCEF/RS 60 anos", Alcy Cheuiche, terá uma agenda repleta de atividades durante o evento. O escritor comenta: "São diversas programações para o visitante, e, para o escritor e o aprendiz de escritor, essa é uma atividade importantíssima. Convido todos meus alunos a participarem, assim como os apreciadores em geral da literatura."

28/10 - Ciclo Fahrenheit 451

O ex-patrono da Feira do Livro, no dia 28 de outubro, domingo, às 18h, participará da atividade do Ciclo Fahrenheit 451, na tenda Passárgada. A proposta do ciclo é inpirado no livro clássico de Ray Bradbury, onde, em uma sociedade em que os livros são proibidos, a única forma de não acontecer a perda de obras literárias é pela história oral. Diariamente, um convidado especial divide com os espectadores um livro. O escolhido do mestre Alcy Cheuiche foi o livro "Confesso que Vivi", de Pablo Neruda. Neste dia, o convidado é recebido por Ângela Broilo.

30/10 - Lançamento do livro "Contos Contemporâneos-2012", de Alcy Cheuiche

No dia 30, acontece o lançamento do livro "Contos Contemporâneos-2012" de Oficina Literária ministrada pelo escritor, na Sala dos Jacarandás, às 16h.

02/11 - Sessão de autógrafos do livro "Sepé Tiaraju - Novela de los Siete Pueblos de Missiones"

No dia 2 de novembro, Alcy autografa o livro "Sepé Tiaraju - Novela de los Siete Pueblos de Missiones", às 18h, junto com o escritor uruguaio Mario Delgado Aparain, que autografa o livro "A balada de Jonhy Sosa.

04/11 - Apresentação do Espetáculo A ÚLTIMA GOTA no Território das Escolas

No domingo, dia 4 de novembro, o grupo teatral da APCEF Caixa de Pandora apresentará o espetáculo A ÚLTIMA GOTA às 15h30minutos no Território das Escolas, no Armazém A do Cais do Porto (área infantil da Feira do Livro).

O espetáculo A ÚLTIMA GOTA é uma peça infanto-juvenil, mas dialoga com todos os públicos sobre um tema fundamental: a necessidade urgente de ações de preservação do nosso planeta Terra, atuando na defesa da água potável, por ser um bem essencial para a nossa vida.

O espetáculo recebeu a premiação de melhor trilha sonora no Festival Art in Vento em Osório, além de quatro indicações de premiação: Melhor Ator coadjuvante, para o ator Paulo Caetano; Melhor Atriz Coadjuvante, para a atriz Valquiria Judaber; Melhor Direção, para Sandra Loureiro e Melhor caracterização, para o Grupo Caixa de Pandora.

A primeira temporada do espetáculo A ÚLTIMA GOTA, que aconteceu em julho no Centro Cultural Companhia de Arte foi um sucesso! A peça ficou em cartaz entre os dias 7 e 22 de julho, aos sábados e domingos, sempre contando com sucesso de público. O grupo agora prepara sua próxima temporada, a ser realizada em novembro na Casa de Cultura Mário Quintana.

A atividade possui entrada franca. Não perca!

05/11 - Lançamento do livro "Esta terra tem dono"

No dia 5 de novembro, às 18h, acontece o lançamento do livro "Esta terra tem dono", da Oficina de Criação Literária ministrada pelo autor. O livro conta a história e cultura dos países fundadores do Mercosul, em comemoração aos 80 anos do SindBancários. Autografam o livro os associados APCEF: Ana Helena Diniz, Bruna Ketzer, Isabel Fava Eich, José Ricardo Eich, Mirian Bolzan Motta, Odete Maurer Schwantes, Plínio Spinatto e Vilma Norma Loner.


O ministrante da Oficina de Criação Literária "Romance Histórico - APCEF/RS 60 anos", Alcy Cheuiche terá intensa agenda na Feira do Livro

Compartilhe em todas as redes!

Share by: