Edição especial do João de Barro está disponível. Acesse!
 

2012-11-01 23:54:33

Esta é uma edição especial do João de Barro. Com número ampliado de páginas, aguardamos o desfecho da Campanha Salarial 2012 para trazer ao(à) nosso leitor(a) um balanço completo dos desdobramentos da mobilização.
Esta é uma edição especial do João de Barro. Com número ampliado de páginas, aguardamos o desfecho da Campanha Salarial 2012 para trazer ao(à) nosso leitor(a) um balanço completo dos desdobramentos da mobilização.

Apesar da forte luta travada em todo o país, é de se lamentar que a Caixa siga desmerecendo as reivindicações da categoria. Foi mais um ano sem uma negociação séria sobre a nossa pauta específica. Assuntos fundamentais como isonomia, fim das discriminações aos(às) colegas do REG/Replan não saldado e tíquete e cesta-alimentação para os(as) aposentados e pensionistas sequer foram tocados na mesa de negociações. Mas os 10 dias de greve certamente foram assimilados por toda a sociedade civil.

Frente a tantas injustiças não podemos ficar de braços cruzados. Toda a mobilização em torno da Campanha Salarial, felizmente, não influenciou no calendário de eventos da APCEF. Mais uma vez, o Botequim do Esporte veio homenagear, em uma grande festa, os(as) atletas(as) que foram destaque na última edição dos Jogos da Fenae. Dias depois, o Jantar Baile Campeiro reuniu grande número de associados(as) e convidados(as) até altas horas no Galpão Crioulo da Associação.

Outubro também é mês do Dia do Saci, cuja festa reuniu centenas de crianças para celebrar, com brincadeiras, guloseimas e um saudável ambiente familiar, um dos símbolos do folclore brasileiro. O Coral APCEF e o Grupo de Teatro Caixa de Pandora também ajudam a disseminar a faceta cultural da Associação, ao participarem de eventos como a Feira do Livro de Porto Alegre (Grupo de Teatro) e o Fecors (Coral).

A valorização do patrimônio também esteve em evidência nas últimas semanas, com a conclusão da segunda etapa de obras na Colônia de Férias do Cassino.

Ainda nesta edição, a Assessoria Jurídica colabora com orientações sobre ações do Imposto de Renda e a retirada de cópias de contracheque. A luta dos(as) colegas professores(as) também integra esta edição, através de um bate-papo com a Presidenta do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira. Ela fala sobre a árdua campanha da categoria a favor do pagamento do piso e demais projetos voltados a uma educação de qualidade.

Em outra entrevista exclusiva, desta vez com o diretor da Fetrafi-RS, Ronaldo Zeni, é detalhada a IN-379 imposta recentemente pelo BB, e que guarda semelhanças com a famigerada RH 008 instituída pela Caixa em 2000. Não podemos nos calar frente a esta ameaça, que passa a permitir a demissão dos(as) trabalhadores(as) sem justa causa.

Acesse agora o JB! Boa leitura!

>Versão pdf

>Versão revista

Compartilhe em todas as redes!

Share by: