Ele voltou para ficar: na Festa do Saci, centenas de crianças na sede da Associação 

2022-10-10 20:04:00

Um público muito querido ocupou a Sede A da APCEF/RS em Porto Alegre no sábado: centenas de crianças compareceram ao Dia do Saci, um evento tão querido que voltou – para ficar – depois de um necessário intervalo.

Com suas famílias, a criançada encontrou um espaço cuidadosamente preparado para a diversão, para a socialização, para o bem-estar.

“É muito legal encontrar tanta gente querida e com carinho pela APCEF. Na festa, além de colegas de Porto Alegre e arredores, falei com pessoal que veio de Bagé, de Pelotas. A expectativa estava grande e pela animação de crianças e adultos, foi um sucesso. Meu guri vem desde bebê à Festa do Saci e poder voltar com essa energia tão boa é uma alegria”, contou a vice-presidenta da entidade, Naiara Machado da Silva.

Desde o portão da entrada, onde o próprio Saci recebeu as crianças, passando pela sala de jogos, com um espaço montado em parceria com a Fenae, para troca de figurinhas da Copa, com material artístico para livre utilização e expressão, com recreacionistas para atender desde a gurizadinha em seus primeiros anos de vida.

O pátio estava também tomado por atrações – camas elásticas, a pracinha da APCEF, quadra de areia liberada. Para pais, mães, avós, pessoas adultas, também a Associação se preparou para receber colegas, promover encontros e diálogo. O Núcleo de Cultura Gaúcha da entidade esperou esse público com água quente, cuia, bomba e erva para o chimarrão. No ginásio, o ponto máximo da festa, com recreacionistas promovendo brincadeiras em tempo integral.

“Ficamos muito felizes com a realização do evento. Crianças e pessoas adultas interagindo com alegria, as brincadeiras e jogos da Cia Lúdica, algodão doce, pula-pulas, enfim, o brilho nos olhos iluminou esse sábado tão ensolarado que foi. Parabéns a toda organização: diretoria e principalmente funcionárias e funcionários da APCEF, que não pouparam esforços para que o evento fosse tão legal”, avaliou o diretor Nilo Motta, da pasta de Social e Lazer.

Ao final, um show musical para arrematar um evento tão esperado. O Saci agora descansa por um tempo, mas no ano que vem tem mais!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: