A ÚLTIMA GOTA encerra temporada na CCMQ encantando adultos e crianças!
 

2012-11-27 00:48:00

No último sábado e no último domingo (24 e 25) aconteceram as últimas apresentações do espetáculo A ÚLTIMA GOTA na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana. Confira como foram as apresentações.
No último sábado e no último domingo (24 e 25) aconteceram as últimas apresentações do espetáculo A ÚLTIMA GOTA na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana. As apresentações integravam a segunda temporada do espetáculo, que esteve em cartaz no Centro Cultural Companhia de Arte em julho deste ano.

Adultos e crianças divertiram-se a valer com as aventuras da Mãe Natureza para salvar a sua filha água, escapando da constante ameaça do trio da sujeira!

ultimagota_finalccmq
Sala cheia nas apresentações finais da segunda temporada

O espetáculo recebeu a premiação de melhor trilha sonora no Festival Art in Vento em Osório, além de quatro indicações de premiação: Melhor Ator coadjuvante, para o ator Paulo Caetano; Melhor Atriz Coadjuvante, para a atriz Valquiria Judaber; Melhor Direção, para Sandra Loureiro e Melhor caracterização, para o Grupo Caixa de Pandora.

ultimagota_finalccmq-2
Espetáculo abusa do colorido e da boa música para tratar de tema educativo

O espetáculo "A Última Gota" é uma peça infanto-juvenil que trata de um tema essencial: a preservação da água potável, um bem essencial para a nossa vida.

ultimagota_finalccmq-3
"Mãe Natureza" vive aventuras para salvar sua filha "Água", que está doente

A peça trabalha a interatividade, convidando as crianças a serem "fiscais da natureza" e ajudarem na limpeza da água e na preservação do planeta.

ultimagota_finalccmq-5
Crianças são convidadas a serem fiscais da natureza

A diretora Teatral do Grupo, Sandra Loureiro, avalia o trabalho do Grupo Caixa de Pandora na segunda temporada: "Um diferencial dessa temporada foi a mudança de elenco, o que permitiu novas experiências para o grupo. A oportunidade de trabalhar com outros atores permitiu o crescimento e a qualificação artística do grupo."

ultimagota_finalccmq-6
Elenco do espetáculo

A Diretora Cultural da APCEF Maria Julia Silva Santos destaca: "Só tenho a elogiar o empenho do grupo, a disponbilidade de cada um e a força de vontade. Parabéns pelo destaque que o espetáculo tem conseguido a cada apresentação!"

A "Última Gota" é resultado do esforço da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul (APCEF/RS) através do seu Grupo Teatral Caixa de Pandora e é um orgulho para uma entidade que prioriza a cultura como promotora da cidadania.

O espetáculo possui apoio da Interlig Propaganda Solidária. A APCEF/RS está na luta em defesa da água pública integrando o Comitê em Defesa da Água Pública - contra a privatização.

>Veja mais fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: