Aposentados(as) e Pensionistas debateram SAÚDE CAIXA
 

2012-11-29 20:31:46

Na tarde do dia 28, quarta-feira, os(as) aposentados(as) e pensionistas encontraram-se no Clube do Comércio para a última reunião do ano. O evento é um importante espaço de esclarecimentos de assuntos do interesse da categoria, além do espaço de convivência e reencontro dos(as) amigos(as) e colegas.
Na tarde do dia 28, quarta-feira, os(as) aposentados(as) e pensionistas encontraram-se no Clube do Comércio para a última reunião do ano. O evento é um importante espaço de esclarecimentos de assuntos do interesse da categoria, além do espaço de convivência e reencontro dos(as) amigos(as) e colegas.


Aposentados e pensionistas participaram da última reunião do ano

A abertura do evento foi realizada pela Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler e o Diretor de Aposentados e Saúde Leonardo Rigon. Também estavam presentes os diretores Paulo Ricardo Belotto, Sérgio Simon e a conselheira Noeli Serra. Representando a AGEA, estava presente o Diretor Alcio Cancello Faria.


O Diretor de Aposentados e Saúde Leonardo Rigon e a Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler e agradeceram a presença de todos(as)

Eva Sarmento e Nara Lago, da GIPES, realizaram uma apresentação sobre o SAÚDE CAIXA. Os presentes tiveram esclarecimentos sobre o formato de custeio, aspectos legais sobre o credenciamento, custeio de medicamentos, "check-up" e demais informações sobre o plano de saúde. Do encontro, surgiu a proposta de uma cartilha do beneficiário, com informações sobre o plano. Também foi colocado à disposição de todos(as) o email gipespo01@caixa.gov.br para atendimento individualizado.


Nara Lago (E) e Eva Sarmento, da GIPES, realizaram apresentação sobre o Saúde Caixa

No encontro, foi aberto espaço para questionamentos em geral sobre o plano, que contou com ampla participação do público.


Espaço esclareceu dúvidas sobre o Saúde Caixa

Em um segundo momento, os assessores jurídicos da APCEF Ricardo Cantalice e Isadora Moraes prestaram esclarecimentos sobre o andamento das principais ações judiciais do Seguro Jurídico, como "Efeito Gangorra", BUA, "Bitributação" e Cesta Alimentação. Também foi destacada a atuação do GT de Previdência da APCEF para o impedimento da retirada de patrocínio dos planos de benefício da FUNCEF.


Assessores jurídicos da APCEF relataram o andamento das principais questões judiciais. Na foto, a advogada Isadora Moraes (D), o advogado Ricardo Cantalice, a Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler o Diretor de Aposentados e Saúde Leonardo Rigon

Quem participou do encontro pode conhecer mais sobre o projeto Casa Brasil, de responsabilidade da Moradia e Cidadania. O projeto atua na inclusão digital, com a presença de telecentos; como espaço socieducativo e também na geração de trabalho e renda, com oficinas de costura. O coordenador da Casa Brasil e associado APCEF Arthur Almeida realizou uma apresentação sobre o projeto. Também estava presente a diretora da Casa Brasil e escritora Beatriz Maria Berghahn e a conselheira Amanda Cardoso.


Arthur Almeida falou sobre a Casa Brasil

João Carlos Pereira Júnior, coordenador de Economia Solidária, falou sobre o projeto de artesanato "Mulheres Guerreiras", que realiza trabalhos a partir de material reciclado.

Como última atividade do ano do Grupo dos Aposentados(as) e Pensionistas, a APCEF ofereceu um coquetel de confraternização no encerramento do evento.


Coquetel de confraternização encerrou o evento

A associada Teresa Cristina Ferrucio Cordeiro comenta a importância do evento: "Aqui unimos forças, é um espaço de lutas coletivo. O serviço do Seguro Jurídico tem uma história de conquistas e defesa dos direitos dos empregados."


Associada Teresa Cristina Ferrucio destaca a importância do espaço de união

Marli Santos e Jussara Farias, da Casa Brasil, realizaram uma exposição com o trabalho do grupo "Mulheres Guerreiras". Jussara destaca: "O projeto gera renda e resgata a dignidade, com as pessoas desenvolvendo algo que gostam." Todos(as) estão convidados(as) a prestigiarem a Feira de Natal do "Mulheres Guerreiras" que está acontecendo na Estação Mercado do Trensurb.


Projeto atua na geração de trabalho e renda

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: