Participe das atividades do Grupo de Corrida e Caminhada neste s�bado! 

2012-11-30 23:16:58

Aproximadamente 8000 horas se passaram de um momento muito especial para os(as) escritores(as) da Oficina de Criação Literária da APCEF "Entre o Sena e o Guaíba": o lançamento do livro de contos em Paris!
Aproximadamente 8000 horas se passaram de um momento muito especial para os(as) escritores(as) da Oficina de Criação Literária da APCEF "Entre o Sena e o Guaíba": o lançamento do livro de contos em Paris! A oficina, capitaneada pelo mestre Alcy Cheuiche, realizada em 2011, contou com um feito inédito: o lançamento da edição bilíngue portugês-francês na Feira do Livro de Porto Alegre e também em Paris, na Aliança Francesa!

paris8000
Celebração de um momento especial e reencontro dos(as) escritores(as) aconteceu no Galpão Crioulo da APCEF

A abertura do evento foi realizada pela Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler, o Diretor Ricardo Hubba e o conselheiro da APCEF e coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha Paulo Cesar Ketzer. Além da celebração do sucesso do livro, o grupo relembrou os bons momentos vividos através de fotos e filmagens da viagem realizada. Estavam presentes a Diretora Ana Maria Laroca e o conselheiro Gilmar Delvan.

paris8000-2
O diretor Ricardo Hubba (E), o conselheiro da APCEF Paulo Cesar Ketzer e a Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler saudaram a presença de todos(as)

Uma réplica da capa do livro assinada pelos escritores(as) foi sorteada. A vencedora foi Danci Caetano Ramos. A aluna da Oficina de Criação Literária comenta: "Este momento é de muita emoção e recordação de momentos inesquecíveis. É um privilégio ter participado de um grupo tão unido e muito bem conduzido pelo mestre Alcy Cheuiche."

paris8000-3
Danci Caetano Ramos foi presenteada com a réplica da capa do livro. Na foto, a Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler

Foi servido um jantar com um cardápio personalizado para a ocasião, "Boeuf au Bourguignon". Os agradecimentão vão para Jânio Martins e Luis Volnei Schmidt, pela dedicação no preparo do jantar, e ao conselheiro Paulo Cesar Ketzer pela organização do evento e decoração temática.

paris8000-4
Jantar com prato da culinária francesa foi servido

O ministrante Alcy Cheuiche fez um agradecimento especial ao grupo: "É um orgulho para mim ter sido o maestro desse grupo. Os oficinandos foram tão maravilhosos que me promoveram a um "Karabtchevsky".

paris8000-5
Ministrante elogiou o grupo

Em seguida, o escritor Paulo Cesar Franquilin Pereira brindou a todos com uma bela apresentação de voz e violão, com repertório especial.

paris8000-6
Paulo Franquilin realizou apresentação musical

A diretoria da APCEF agradece a participação de todos(as) e lembra que os(as) interessados(as) em adquirir a publicação "Entre o Sena e o Guaíba" podem adquirir o seu exemplar na loja da APCEF.

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: