Adesões ao MCPC vão até dia 17 de dezembro, próxima segunda
 

2012-12-11 19:10:17

Mais interativo e mais voltado para a realização de oficinas culturais a partir de 2013, com toques regionais e envolvimento ainda maior dos(as) empregados(as) da Caixa, a campanha de adesão ao MCPC (Movimento Cultural do Pessoal da Caixa) já está no ar.



Mais interativo e mais voltado para a realização de oficinas culturais a partir de 2013, com toques regionais e envolvimento ainda maior dos(as) empregados(as) da Caixa, a campanha de adesão ao MCPC (Movimento Cultural do Pessoal da Caixa) já está no ar. Quem quiser apoiar essa iniciativa tem até o dia 17 de dezembro, próxima segunda-feira, para fazer sua adesão. A meta é atrair 12 mil novos doadores(as).

Para colaborar com o MCPC, acesse o portal do Mundo Caixa. A Lei Rouanet estabelece que cada cidadão(ã) poderá destinar até 6% de seu Imposto de Renda (IR) devido como pessoa física a projetos culturais, sem qualquer custo. Com o MCPC, o(a) empregado(a) da Caixa não apenas colabora para manter viva a diversidade cultural do nosso país, como também ajuda a expandir o maior projeto cultural apoiado por pessoas físicas do Brasil.

Em 2011, mais de 9,2 mil pessoas contribuíram para as ações do MCPC, o que representou uma arrecadação de R$ 1,6 milhão. Ao todo, 116 mil pessoas estiveram presentes aos shows do projeto e 900 alunos participaram das oficinas de percussão e produção musical. Nos últimos seis anos, o projeto levou música e cultura a mais de 600 mil pessoas em todo o Brasil.

Eu Faço Cultura trouxe o show dos Titãs para a capital gaúcha neste ano

O projeto "Eu Faço Cultura" (EFC), uma realização do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, possui o apoio institucional da FENAE e da APCEF e trouxe o show da banda Titãs à Porto Alegre, que foi realizado no dia 7 de junho deste ano.

Além do excelente show de uma das mais tradicionais bandas de rock do país, o projeto também realizou ações educativas, como Oficina de Percussão Musical gratuita e atividades de musicalidade em escolas.

Essas ações só foram possíveis graças ao incentivo cultural dado pelos(as) empregados(as) da Caixa. Apóie essa iniciativa!



Matéria da APCEF/RS com informações da Fenae

Compartilhe em todas as redes!

Share by: